Compal quer instituir Dia Nacional da Fruta

Essencial Dia da Fruta é o nome da nova campanha global da Compal que conta com um duplo objectivo: sensibilizar para os benefícios do consumo de fruta e apelar para […]

Maria João Lima

Compal quer instituir Dia Nacional da Fruta

Essencial Dia da Fruta é o nome da nova campanha global da Compal que conta com um duplo objectivo: sensibilizar para os benefícios do consumo de fruta e apelar para […]

Sobre o autor
Maria João Lima
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

compal.jpgEssencial Dia da Fruta é o nome da nova campanha global da Compal que conta com um duplo objectivo: sensibilizar para os benefícios do consumo de fruta e apelar para a assinatura da petição para a instituição do Dia Nacional da Fruta, que a empresa pretende que se assinale a 27 de Junho.A campanha publicitária desta iniciativa é assinada pela Y&R RedCell e está presente em mupis e em televisão, com três formatos (10, 15 e 20 segundos de duração). O filme intitulado Porquê foi produzido pela Krypton, realizado por Rogério Boldt e pós-produzido pela Íngreme.

De forma a instituir oficialmente o Dia Nacional da Fruta a Compal vai recolher mais de quatro mil assinaturas e entregá-las na Assembleia da República. A recolha das assinaturas será realizada a partir do site www.diadafruta.pt, dos pontos de venda aderentes e no Parque da Fruta na Avenida dos Aliados, no Porto, no dia 27 de Junho.

PUB

A realização do Parque da Fruta é uma das iniciativas que a Compal vai levar a cabo no âmbito da instituição do Dia Nacional da Fruta. O Parque da Fruta será um espaço pedagógico e de diversão, onde crianças e adultos podem aprender sobre os benefícios da fruta. Para as crianças está previsto um espaço de culinária, onde aprenderão a fazer receitas simples à base de fruta e sumos de fruta, um espaço com fantoches que vão partilhar histórias e conselhos sobre os benefícios e origem da fruta, um mural de pinturas e jogos electrónicos que terão a fruta como protagonista. Para os adultos, a Compal preparou um espaço com profissionais de nutrição que farão a medição do índice de massa corporal e, a partir daí, prestarão conselhos aos interessados. Haverá ainda um bar lounge onde serão servidos sumos. O Parque da Fruta terá ainda um Pomar Compal com diversas árvores de fruto e informação sobre as respectivas zonas geográficas, características e curiosidades.

De forma a assinalar a iniciativa e a criar o hábito de consumo de fruta e sumos de fruta nas crianças, a Compal vai oferecer Compal Essencial a mais de oito mil crianças entre lares de crianças e escolas desfavorecidas.

Segundo os responsáveis da empresa, o investimento total da Compal na criação do projecto Dia Nacional da Fruta ascende aos três milhões de euros.

Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.