Inforpress cria hotline 24 horas para gestão de crise
O grupo Inforpress acaba de oficializar o lançamento de uma Hotline 24 horas, aberta sete dias por semana, com serviços de gestão de crise. Este tipo de trabalho “desde sempre […]

João Neves
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O grupo Inforpress acaba de oficializar o lançamento de uma Hotline 24 horas, aberta sete dias por semana, com serviços de gestão de crise. Este tipo de trabalho “desde sempre foi efectuado” pela consultora de comunicação mas uma análise recente implicou a sua formalização, disse ao M&P a directora-geral, Ana Margarida Ximenes.”Há 10% das crises possíveis que não são previstas”, explicou a mesma responsável. Sendo a situação de crise “uma oportunidade de relações públicas”, a Inforpress decidiu abrir um serviço permanente cujos recursos são alocados em função do nível de crise verificada. A linha telefónica 963 461 288 está disponível para os clientes da agência, assim como para empresas e instituições que ocasionalmente tenham solicitado os seus serviços.
Neste serviço de assistência imediata é mobilizada uma equipa de consultores que prestam o primeiro aconselhamento e, depois da análise da situação, desenvolvem uma estratégia de comunicação a todas as partes visadas, desde os media aos clientes, colaboradores e outras entidades envolvidas.
Ainda no âmbito da comunicação de crise, a Inforpress organiza nos dias 27 e 28 um workshop, no Hotel Lisboa Plaza, destinado aos responsáveis de departamentos de comunicação e marketing, e responsáveis pelos recursos humanos.