Marca de Bono abaixo das expectativas
A Red, marca criada por Bono, vocalista dos U2, para apoiar as vítimas de sida, malária e tuberculose não conseguiu arrecadar até á data mais do que 15 milhões de […]

Rui Oliveira Marques
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A Red, marca criada por Bono, vocalista dos U2, para apoiar as vítimas de sida, malária e tuberculose não conseguiu arrecadar até á data mais do que 15 milhões de euros, avançou ontem a Advertising Age. O projecto Red, que conta com a participação de marcas como a Motorola, Gap, Apple, Converse, Armani, entre outras, terá representado cerca de 80 milhões de euros em marketing, através da promoção destas marcas aos produtos criados com a chancela Red. As receitas da venda dos produtos Red destinam-se a um fundo para ajudar as vítimas de sida, malária e tuberculose. Segundo a Advertising Age, os responsáveis previam arrecadar entre 40 a 80 milhões de euros, até ao final do ano passado.
A título de exemplo, a Converse lançou uns ténis fabricados com materiais originários de África, a Gap uma série de t-shirts e a Emporio Armani óculos de sol com a inscrição da marca Red.