Publicidade

Segunda edição da campanha “#WhereAreYouJoao” ultrapassa as 7,5 milhões de visualizações (com vídeo)

Desenvolvida pela Central de Informação, a segunda edição da campanha publicitária “#WhereAreYouJoao”, que pretende promover os encantos da região de Lagos, no Algarve, integra um vídeo promocional que já soma […]

Luis Batista Gonçalves
Publicidade

Segunda edição da campanha “#WhereAreYouJoao” ultrapassa as 7,5 milhões de visualizações (com vídeo)

Desenvolvida pela Central de Informação, a segunda edição da campanha publicitária “#WhereAreYouJoao”, que pretende promover os encantos da região de Lagos, no Algarve, integra um vídeo promocional que já soma […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Desenvolvida pela Central de Informação, a segunda edição da campanha publicitária “#WhereAreYouJoao”, que pretende promover os encantos da região de Lagos, no Algarve, integra um vídeo promocional que já soma mais de 7,5 milhões de visualizações em apenas três meses, “o que se traduz num crescimento de mais de 200%, em comparação com a edição de 2021, que conseguiu 2,5 milhões”, informa a agência alfacinha em comunicado de imprensa.

Novamente protagonizada pelo blogger de viagens e empresário João Cajuda, a ação promocional tem despertado o interesse de milhares de estrangeiros. Em 90 dias, os principais atrativos da cidade algarvia, mostrados pelo ex-ator, garantiram “mais 12 milhões de impressões e um alcance superior a quatro milhões de utilizadores, em países como Espanha, França, Alemanha, Países Baixos, Suécia, Irlanda ou Reino Unido”, revela ainda a organização.

PUB

“Este mundo é a casa dele e Lagos o seu sofá” foi a frase que deu o mote à campanha. Promovida pela Câmara Municipal de Lagos, a iniciativa “tinha como objetivo amplificar a notoriedade e o reconhecimento do território enquanto destino turístico de referência nacional e internacional”. “Lançado numa plataforma [digital] criada para o efeito, o vídeo foi também promovido através das redes sociais Facebook e Instagram”, esclarece a Central de Informação.

Lançada, pela primeira vez, em 2021, no rescaldo da pandemia, a campanha venceu, na altura, vários prémios, incluindo o de Melhor Campanha de Turismo e Viagens, atribuído pelo Meios & Publicidade. No final de outubro, a segunda edição seguiu-lhe os passos, conseguindo o seu primeiro galardão internacional, o de melhor projeto de digital/influence marketing, atribuído pela International Public Relations Network (IPRN) na sua convenção mundial, em Porto Rico.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.