Marketing

Ana de Sousa assume marketing da AgentifAI com expansão americana em vista

A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and […]

Luis Batista Gonçalves
Marketing

Ana de Sousa assume marketing da AgentifAI com expansão americana em vista

A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and communication da Vision-Box. Com 13 anos de experiência profissional em marketing e comunicação B2B com foco na indústria tecnológica e com competências que lhe permitem responder estrategicamente às necessidades e exigências colocadas diariamente pelo setor da tecnologia, é licenciada em comunicação e cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A contratação da marketeer é mais um passo na implementação do plano de expansão internacional da firma bracarense, fundada em 2016, que tem como alvo-prioritário o mercado norte-americano.

PUB

“Estou muito entusiasmada por me juntar à AgentifAI para liderar estratégias de marketing na área inovadora da IA. A possibilidade de desenvolver estas estratégias à escala global e para uma empresa portuguesa foi o que me fez aceitar este desafio. Trago também a minha experiência em ferramentas de produtividade e alta-performance, que espero utilizar para contribuir para o crescimento da empresa”, afirma Ana de Sousa, pós-graduada em gestão estratégica de eventos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

“Ana de Sousa consegue, assim, ter um olhar global sobre o marketing, trazido também pela sua experiência profissional em Londres e Bruxelas, onde trabalhou para o BNP Paribas. A adicionar ao seu currículo, tem ainda uma especialização em marketing digital, competências que estão agora ao dispor da AgentifAI na sua estratégia de internacionalização”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.

A marketeer não é, no entanto, a única nova contratação da companhia. “Estamos a reforçar a equipa com colaboradores que tenham competências que permitam acelerar o processo de entrada nos maiores mercados para o nosso negócio”, refere Rui Lopes, CEO da AgentifAI. “A Ana, com as competências e forte componente de experiência internacional, será um ativo importante neste objetivo”, acredita o responsável.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.