Prémios Criatividade M&P: Prémio de Mérito distingue 50 anos do Expresso
Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito pelos 50 anos do jornal Expresso. Este reconhecimento especial do Meios&Publicidade visa distinguir um marco excecional na história do jornalismo em Portugal.
O momento contou com a presença de Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, dona do semanário, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, leitores e anunciantes. Fundado a 6 de janeiro de 1973 pelo empresário Francisco Pinto Balsemão, o título conseguiu impor-se rapidamente.
“Somos hoje um dos próprios símbolos da liberdade de expressão em Portugal e é isso que nos motiva. O Expresso foi fundamental para o período de transição para a democracia. Na altura, eu ainda não era nascido, tinham receio que não celebrasse o primeiro aniversário por causa da censura e aqui estamos nós a comemorar os 50 anos”, regozija-se.
“O Expresso, hoje, é mais do que um jornal. É jornal, é online, é um programa de TV, é live media nos podcasts, que são uma grande aposta nossa”, assume o filho do fundador, que aproveitou para informar a audiência de dois prémios internacionais que o Expresso acabou de conquistar, um pelo saco em que é vendido e outro pelo Expressinho, a versão infantil do semanário.
Conheça os vencedores deste ano dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23.

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, com Pedro Chaves Fino, administrador da Workmedia