Marketing

EDP lança campanha institucional com criatividade da Havas

Com criatividade da Havas, produção da Krypton e planeamento da Wavemaker, a mais recente campanha institucional da EDP reforça a importância de uma maior colaboração na missão de proteger o […]

Sónia Ramalho
Marketing

EDP lança campanha institucional com criatividade da Havas

Com criatividade da Havas, produção da Krypton e planeamento da Wavemaker, a mais recente campanha institucional da EDP reforça a importância de uma maior colaboração na missão de proteger o […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Com criatividade da Havas, produção da Krypton e planeamento da Wavemaker, a mais recente campanha institucional da EDP reforça a importância de uma maior colaboração na missão de proteger o planeta e os seus recursos, ameaçados pelas alterações climáticas.

A partir do espaço, e ao som de “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, astronautas de diferentes países mostram uma nova perspetiva sobre o planeta Terra, relembrando a urgência de o proteger coletivamente. “Unidos por um mundo maravilhoso” é o mote da campanha multimeios lançada hoje globalmente e que foi inspirada na célebre frase de José Saramago: “É preciso sair da ilha para ver a ilha”.

“O contexto atual tornou inegável a urgência de uma transição para fontes de energia renováveis e o papel que esta mudança pode ter na proteção do planeta. Este tema tem tido cada vez mais relevância nos fóruns internacionais e exige uma total colaboração. A EDP reforçou recentemente o seu compromisso e está orgulhosa de ver a sua ambição reconhecida por entidades como as Nações Unidas, mas apela à importância de uma maior ação conjunta – nações, governos, famílias e empresas – pelo futuro do nosso planeta”, informou Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, em comunicado.

Além do filme, transmitido em televisão, a EDP criou cinco declinações da campanha com imagens de projetos renováveis instalados noutros países onde se encontra.

Com o compromisso de ser 100% verde em 2030, a EDP está a antecipar metas de descarbonização e a contribuir para acelerar a transição energética. A empresa pretende utilizar apenas fontes renováveis de energia no final da década.

PUB

 

Ficha técnica:

Agência criativa: HAVAS

Produtora: Krypton

Agência de meios: Wavemaker

Pós-produção/3D: Lahuellafx

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.