Media

José Júdice e Ana Cáceres Monteiro na direção do Diário de Notícias

José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção […]

Sónia Ramalho
Media

José Júdice e Ana Cáceres Monteiro na direção do Diário de Notícias

José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção de informação da TSF.

Leonídio Paulo Ferreira passa a diretor-adjunto e Ana Cáceres Monteiro, até agora coordenadora do Et Cetera, o caderno de atualidade, cultura e lazer do Jornal Económico, assume o cargo de subdiretora. Bruno Contreiras Mateus continua a assumir a direção do Dinheiro Vivo.

PUB

Em declarações exclusivas ao Meios e Publicidade, José Paulo Fafe, um dos novos  membros do Conselho de Administração da Global Media, revelou que uma das razões para a escolha de José Júdice está relacionada com “a sua rigorosa independência, algo que sempre prezou”.

José Júdice é jornalista e passou pela BBC, RTP, Expresso e Público, foi comentador no programa Eixo do Mal, na Sic Notícias, e cronista do Tal & Qual, semanário que regressou às bancas em 2021 pelas mãos de José Paulo Fafe. Em 1987, José Júdice ganhou o Grande Prémio Gazeta de Jornalismo de Imprensa.

Leonídio Paulo Ferreira, jornalista do DN desde 1992, especializou-se na área Internacional. Fez reportagens em países como EUA, Guiné-Bissau, Israel, Síria, Irão, Iraque, Afeganistão ou Japão. Em duas ocasiões, assumiu as funções de diretor interino do jornal.

Já Ana Cáceres Monteiro iniciou a carreira jornalística há 33 anos, no Semanário Sete. Passou pela RTP, Diário 24 Horas,  Tal&Qual e pelo grupo Impresa e Media Capital, onde desempenhou funções de redatora, grande repórter, editora executiva do departamento de edições corporativas. Foi diretora editorial do grupo Masemba, editora executiva e subdiretora do Jornal Económico e subdiretora do Semanário Novo.

A nova direção de informação assume funções a 13 de novembro, com Leonídio Paulo Ferreira a assumir interinamente a direção do DN até essa data.

Reforço da redação e reformulação gráfica

Com as mudanças na direção do Diário de Notícias, José Paulo Fafe garantiu ao M&P que vai ser feito um “reforço da redação”, assim como um investimento no jornal “para que possa voltar a ser o jornal de referência que sempre foi”.

A 29 de dezembro, data que assinala o 159º aniversário do jornal, vai ser apresentada uma reformulação mais profunda, que irá incluir “uma reformulação  de grafismo, com uma nova capa, e uma reformulação dos conteúdos”, avançou ao M&P José Paulo Fafe.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.