Media

Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma significativa, caindo cerca de 14 minutos por dia, e ficando assim nas 5h12m diárias. No que diz respeito […]

Meios & Publicidade
Media

Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma significativa, caindo cerca de 14 minutos por dia, e ficando assim nas 5h12m diárias. No que diz respeito […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing


Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma significativa, caindo cerca de 14 minutos por dia, e ficando assim nas 5h12m diárias. No que diz respeito às variações de share semanal, esta semana SIC, TVI e Cabo são os canais que reforçam quota, com RTP1 e “Outros” a apresentarem comportamento oposto e a descerem o valor do seu share.

Dessa forma, a RTP1 desce ligeiramente e tem esta semana 10,2% de share semanal, a SIC continua a reforçar e atinge os 15,4% de quota, com a TVI a seguir a mesma tendência e a registar 14,8% de quota semanal.

PUB

A Cabo também aumenta o seu share, esta semana tem 42,3% de quota semanal, enquanto o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) desce, fica esta semana com 15,4% de share de audiência semanal.

A SIC Notícias está de regresso ao pódio da semana, que fica assim composto por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem Fox, Hollywood, Fox Movies, Globo e TVI Ficção. Na posição seguinte está a única entrada da semana para a tabela, a Sport TV+, com a TVI Reality a ocupar a posição restante e a encerrar o top 10 da semana.

O futebol continua a liderar a tabela da programação, esta semana com as competições europeias, com a liderança a ser ocupada por “Futebol – Liga Europa/Sturm Graz X Sporting”, transmitido pela SIC, seguido por “Liga dos Campeões/Sp. Braga X Napoles”, transmitido pela TVI. Seguem-se “Isto é Gozar com quem Trabalha”, da SIC, a novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão”, e o “Jornal da Noite” da SIC, que fecha a listagem.

Na tabela de programação da cabo, a CMTV continua a dominar, e o futebol também, com a liderança a pertencer a “Liga d’Ouro/Champions”, a que se seguem “Investigação CM/Mulheres Acabam com a Prostituição”, “Golos: Segunda Parte/Benfica X Salzburgo”, o “Grande Jornal – Noite” e ainda “Golos: Primeira Parte/Shakhtar Donetsk X FC Porto”.

Análise Data Insights do Havas Media Group 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.