Media

Digitalização e novos estúdios são prioridade estratégica para reforçar informação da RTP

A estação de televisão pública vai ter novos estúdios para a informação. “Estamos a trabalhar nisso”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e […]

Luis Batista Gonçalves
Media

Digitalização e novos estúdios são prioridade estratégica para reforçar informação da RTP

A estação de televisão pública vai ter novos estúdios para a informação. “Estamos a trabalhar nisso”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A estação de televisão pública vai ter novos estúdios para a informação. “Estamos a trabalhar nisso”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e diretor da RTP3. “Os que temos atualmente têm cerca de 20 anos. Foram sendo melhorados, fizemos a transição para HD e dão resposta ao essencial, mas precisamos de melhorar a cenografia e a iluminação e de encontrar soluções mais adequadas para reforçar a informação e a imagem da informação”, justifica.

“Estamos nesse processo. Vamos fazê-lo com cuidado, no centro de produção do norte e  em Lisboa. A nossa expetativa é concluir este processo em 2024”, confessa o dirigente. Na apresentação da nova grelha da RTP, António José Teixeira assumiu publicamente, perante a assistência que o ouvia, que, além da construção dos novos estúdios, a sua prioridade passa pela implementação de uma nova estratégia de digitalização.

PUB

“Temos feito uma reflexão no sentido de pensar que aquilo que produzimos nos diferentes canais de TV e rádio justifica outra ambição. Precisamos de reforçar a nossa presença no digital, isso é inequívoco. Hoje é inconcebível que qualquer formato que tenhamos em televisão não tenha uma dimensão digital forte. Tudo o que estamos a criar tem essa preocupação”, acrescenta o responsável.

“No caso da informação em particular, temos uma app que criámos há bastante tempo. Temos sites segmentados em várias áreas, mas vamos querer melhorar essa oferta de modo a conseguirmos atingir mais pessoas”, refere António José Teixeira. A elaboração da nova grelha da RTP3, uma das novidades para 2024, é outro dos desafios que tem em mãos. “Estamos a trabalhar nela. Ainda é cedo [para adiantar pormenores]”, afirma.

“Estamos a trabalhar no sentido de renovar alguns formatos, de criar outros novos e de reforçar a informação do canal. Esta mudança será conjugada com a reformulação que fizermos nos estúdios e com a nova estratégia para o digital. Queremos que haja coerência nas várias frentes, na RTP1, na RTP2, na RTP3 e nas plataformas digitais e é nesse sentido que estamos a desenvolver esforços”, adianta, contudo.

“A informação da RTP é uma área muito relevante daquilo que é a justificação do serviço público de media, neste caso de televisão. Nós levamos muito a sério o capital de confiança que ganhámos no universo dos portugueses. Queremos melhorar e ter uma oferta mais forte e, sobretudo, que a nossa informação continue a ser considerada plural e independente. Isso, para nós, é, talvez, o mais importante”, assume.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.