O que pode ler na mais recente edição do M&P
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais para atrair mais público(s), […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais para atrair mais público(s), as estreias dos generalistas, as novidades do cabo, a aposta no omnicanal, quem vê o quê e as tendências da publicidade em televisão. Inclui ainda uma análise ao panorama de media em Portugal. Qual o investimento no mercado publicitário e o investimento por meio? Qual tem sido a evolução das plataformas de streaming face às televisões generalistas? E a evolução no consumo de rádio numa altura em que cada vez mais portugueses estão rendidos aos podcasts?
Destaque ainda para a conversa com Pedro Ribeiro. O mais recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com o diretor de programação sobre as novidades, a aposta no segmento do áudio, a importância do humor para chegar à liderança e a sua relação com a concorrência.
Esta edição inclui ainda a rubrica Como é que não me lembrei disto? onde Frederico Roquette, founder e creative director da agência Alfred analisa a campanha gostava de ter feito – “Liquid Billboard” – pelo “poder de transformador de mentalidades, unindo criativos às marcas por um propósito muito maior que a mera reputação ou comercialização de um produto”.
Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Diretor da Media Capital Digital e docente na Católica Lisbon School of Business and Economics) e João Paulo Luz (Diretor de negócios digitais e publishing da Impresa).