És jovem, acabaste a universidade e não sabes o que fazer? O Safari Criativo é para ti
O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três […]

Sónia Ramalho
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três meses numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som.
Com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, o programa destina-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram uma primeira experiência no mercado criativo. Neste ano piloto, são cinco as empresas que aderiram ao programa: as agências Caetsu Two, COMON e Judas, a produtora de filmes Garage e a produtora de som Sound Station.
Ao todo são três meses de experiência profissional numa ou mais funções da empresa, com 300€/mês de ajudas de custos para despesas de transportes e de alimentação. O valor é pago aos novos talentos com uma contribuição de 50% do sponsor e 50% da empresa do Safari Criativo.
As candidaturas decorrem até 31 de outubro e os candidatos selecionados são escolhidos pelas empresas aderentes. Os nomes que vão integrar cada uma das empresas vão ser revelados na última semana de novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.
Para Susana Albuquerque, presidente do CCP, “esta iniciativa responde à procura do mercado por novos talentos, mas também vem cobrir a necessidade dos jovens recém formados de conhecerem mais sobre as nossas empresas antes de começarem a trabalhar nelas. O Safari Criativo situa-se entre a escola e a primeira experiência profissional, daí durar só 3 meses. Vem antes de saberes em que função queres estagiar. Serve para os mais novos descobrirem e experimentarem funções que não sabem que existem.”
A imagem do programa foi criada por Pedro Barroso, diretor de arte da Uzina, vencedor do programa direcionado a jovens criativos Portfolio Night Lisboa, em 2019, promovido pelo CCP.