Publicidade

És jovem, acabaste a universidade e não sabes o que fazer? O Safari Criativo é para ti

O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três […]

Sónia Ramalho
Publicidade

És jovem, acabaste a universidade e não sabes o que fazer? O Safari Criativo é para ti

O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três meses numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som.

Com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, o programa destina-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram uma primeira experiência no mercado criativo. Neste ano piloto, são cinco as empresas que aderiram ao programa: as agências Caetsu TwoCOMON e Judas, a produtora de filmes Garage e a produtora de som Sound Station.

PUB

Ao todo são três meses de experiência profissional numa ou mais funções da empresa, com  300€/mês de ajudas de custos para despesas de transportes e de alimentação. O valor é pago aos novos talentos com uma contribuição de 50% do sponsor e 50% da empresa do Safari Criativo.

As candidaturas decorrem até 31 de outubro e os candidatos selecionados são escolhidos pelas empresas aderentes. Os nomes que vão integrar cada uma das empresas vão ser revelados na última semana de novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.

Para Susana Albuquerque, presidente do CCP, “esta iniciativa responde à procura do mercado por novos talentos, mas também vem cobrir a necessidade dos jovens recém formados de conhecerem mais sobre as nossas empresas antes de começarem a trabalhar nelas. O Safari Criativo situa-se entre a escola e a primeira experiência profissional, daí durar só 3 meses. Vem antes de saberes em que função queres estagiar. Serve para os mais novos descobrirem e experimentarem funções que não sabem que existem.”

A imagem do programa foi criada por Pedro Barroso, diretor de arte da Uzina, vencedor do programa direcionado a jovens criativos Portfolio Night Lisboa, em 2019, promovido pelo CCP.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.