Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede […]

Sónia Ramalho
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede a Joaquin Vázquez, general manager de Portugal desde janeiro de 2022, que vai agora liderar a Glovo em Itália.
“É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”, referiu Pedro Sobral em comunicado, onde assegura que os objetivos passam por ” dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”.
Com um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute. Antes de terminar o mestrado, fez investigação no Instituto Superior Técnico, na área de gestão de produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal, onde desempenhou cargos nas operações do Recheio como na Holding, lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica.
Seguiu-se uma viagem à Polónia, onde integrou a equipa da Biedronka para liderar o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas. Há mais de um ano mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo como diretor de Brands Ads, uma divisão dedicada à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação.