Media

MBO ou Media Capital: quem fica com a Cofina?

Na passada sexta-feira, o Grupo Cofina recebeu as propostas finais para a compra da Cofina Media, detentora de títulos como CMTV, Correio da Manhã ou Sábado. A proposta apresentada pelo […]

Sónia Ramalho
Media

MBO ou Media Capital: quem fica com a Cofina?

Na passada sexta-feira, o Grupo Cofina recebeu as propostas finais para a compra da Cofina Media, detentora de títulos como CMTV, Correio da Manhã ou Sábado. A proposta apresentada pelo […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Na passada sexta-feira, o Grupo Cofina recebeu as propostas finais para a compra da Cofina Media, detentora de títulos como CMTV, Correio da Manhã ou Sábado.

A proposta apresentada pelo grupo liderado por Luís Santana é superior à oferta da Media Capital em 800 mil euros, tendo em conta o comunicado divulgado no site da CMVM.

PUB

Em causa estão duas propostas muito próximas, que vão ser analisadas pela administração da Cofina, que irá decidir se quer vender ou não a unidade de media. A sociedade Expressão Livre SGPS – composta pelo grupo de quadros da empresa que pretende avançar com um management buy out (MBO) e que inclui investidores como Cristiano Ronaldo – oferece 56,79 milhões de euros pela Cofina Media, excluindo a dívida.

Já a Media Capital oferece 54,5 milhões de euros, sem incluir a dívida da Cofina, que ascende a cerca de 40 milhões de euros, sendo que a empresa liderada por Mário Ferreira está disposta a cobrir uma oferta concorrente recebida até à passada sexta-feira, dia 15 de setembro, com um limite de 56 milhões de euros.

De acordo com o comunicado, Cofina Media informa que “não foi tomada, à presente data, qualquer decisão de alienação, ou não, das Ações da Cofina Media a um dos Potenciais Compradores”. A decisão será tomada pelo conselho de administração e pela assembleia-geral do grupo, mas Ana Menéres de Mendonça e Pedro Borges de Oliveira deverão ser decisivos pois não fazem parte do MBO e, em conjunto, controlam metade do capital que estará autorizado a votar por não ter conflitos de interesse.

No comunicado divulgado a 28 de julho, que confirmou dois interessados na compra da Cofina Media, a Cofina SGPS esclareceu que “os administradores da Cofina que são, simultaneamente, subscritores da Oferta MBO estão, na medida em que se encontrem em conflitos de interesses, impedidos de aceder a informação e de participar ou interferir em qualquer deliberação não só em relação à Oferta MBO como em relação a qualquer oferta que possa ser considerada concorrente, como é o caso da Oferta Media Capital”.

Para esta sexta-feira, dia 22 de setembro, está agendada uma assembleia na Cofina em que o assunto vai estar em discussão.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.