Marketing

Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers

Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a […]

Luis Batista Gonçalves
Marketing

Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers

Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a AI Sandbox, a sua nova ferramenta publicitária que, recorrendo à inteligência artificial (IA), pretende aproximar marcas e empresas de potenciais clientes, impulsionando as vendas com o desenvolvimento de estratégias mais ajustadas.

Integrada na plataforma Meta Advantage, tem vindo a ser testada por uma amostra de anunciantes nos últimos meses. “Em julho, iniciámos gradualmente a sua expansão, alargando a sua utilização a mais empresas anunciantes e temos planos para adicionar algumas das suas funcionalidades a outros dos nossos produtos até ao fim do ano”, anunciou publicamente a companhia norte-americana.

PUB

Para ajudar os responsáveis de marketing a otimizar as decisões que tomam, a ferramenta permite antecipar os períodos em que se preveem maiores vendas ou nos quais se antevê um maior tráfego nas diferentes plataformas. Em vez de terem de criar novas campanhas, como anteriormente, estes profissionais têm agora a possibilidade de as irem prolongando diariamente para maximizar as oportunidades de negócio, potenciando-as.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.