Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a […]

Luis Batista Gonçalves
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a AI Sandbox, a sua nova ferramenta publicitária que, recorrendo à inteligência artificial (IA), pretende aproximar marcas e empresas de potenciais clientes, impulsionando as vendas com o desenvolvimento de estratégias mais ajustadas.
Integrada na plataforma Meta Advantage, tem vindo a ser testada por uma amostra de anunciantes nos últimos meses. “Em julho, iniciámos gradualmente a sua expansão, alargando a sua utilização a mais empresas anunciantes e temos planos para adicionar algumas das suas funcionalidades a outros dos nossos produtos até ao fim do ano”, anunciou publicamente a companhia norte-americana.
Para ajudar os responsáveis de marketing a otimizar as decisões que tomam, a ferramenta permite antecipar os períodos em que se preveem maiores vendas ou nos quais se antevê um maior tráfego nas diferentes plataformas. Em vez de terem de criar novas campanhas, como anteriormente, estes profissionais têm agora a possibilidade de as irem prolongando diariamente para maximizar as oportunidades de negócio, potenciando-as.