Supertaça: Futebol feminino bate records de audiências
Com uma audiência média superior a um milhão de pessoas, a Supertaça disputada em Aveiro esta quarta-feira pelas equipas do SL Benfica e Sporting CP passou a ser o jogo de […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Com uma audiência média superior a um milhão de pessoas, a Supertaça disputada em Aveiro esta quarta-feira pelas equipas do SL Benfica e Sporting CP passou a ser o jogo de futebol feminino mais visto de sempre em Portugal.
O jogo, transmitido em direto pela TVI, registou uma audiência média de 1,045 milhões. Passaram pelo jogo, que durou cerca de três horas, mais de 2,7 milhões de pessoas, com um share de 23,4 por cento.
O momento mais visto do dérbi aconteceu às 22:43: durante a marcação das grandes penalidades que decidiram o encontro, estavam a ver a TVI 1,546 milhões de pessoas, o equivalente a 36 por cento de share, o que contribuiu para que a TVI ganhasse o dia e o prime time.
Com este resultado, a Supertaça feminina passou a ser o 31º programa de televisão mais visto em 2023. O anterior máximo num jogo de futebol feminino pertencia ao Países Baixos-Portugal, a contar para o Euro 2022, com 768 mil pessoas de audiência média.
Para Fernando Gomes, presidente da FPF, este resultado “é o reconhecimento do crescimento do futebol feminino em Portugal” e surge “depois de outros sinais muito positivos registados no passado recente, nomeadamente em jogos da Seleção Nacional”.