Media

Mesmo mood, novo look: conheça as novidades e o novo posicionamento da Rádio Comercial

Apesar de ser líder de audiências, a Rádio Comercial não quer dar tréguas e  apresenta uma nova imagem na rentrée. O rebranding, com assinatura da agência DJ de João Pacheco […]

Sónia Ramalho
Media

Mesmo mood, novo look: conheça as novidades e o novo posicionamento da Rádio Comercial

Apesar de ser líder de audiências, a Rádio Comercial não quer dar tréguas e  apresenta uma nova imagem na rentrée. O rebranding, com assinatura da agência DJ de João Pacheco […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Marketing
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing


Apesar de ser líder de audiências, a Rádio Comercial não quer dar tréguas e  apresenta uma nova imagem na rentrée. O rebranding, com assinatura da agência DJ de João Pacheco e Diogo Anahory, reflete o portfolio diversificado de plataformas e conteúdos, desde a música aos podcasts e espetáculos ao vivo. O rebranding incluiu uma campanha multimeios em TV, OOH e Digital.

A primeira face visível da renovação da estação  é o novo logotipo, mas as novidades não se ficam por aqui. A plástica sonora foi renovada, com um pacote de jingles produzidos em Nova Iorque, pela Reel World. E há uma aposta na Comercial como marca de Áudio e não apenas de Rádio, cada vez mais alinhada com a proposta “Em casa, no carro, em todo o lado”.

PUB

“Temos um enorme histórico e responsabilidade na evolução da rádio em Portugal. Nos últimos anos lideramos alterações progressivas e agora assinalamos, de novo, uma viragem no setor”, justifica Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, em comunicado.

“Somos líderes na rádio devido a um vasto auditório e uma equipa extraordinária, esse é o ADN que vai permanecer para consolidar a marca no espaço digital. Hoje somos muito mais do que uma rádio e este novo posicionamento reflete isso mesmo: somos Comercial, líderes não só da Rádio, mas também do Áudio, em Portugal”.

O regresso de Rita Rugeroni e dois novos podcasts

Na rádio, a Comercial aposta numa renovação de talentos, como a Marta Campos, que assume o horário entre as 11h e 13h, ou Pedro Andrade, das 5h às 7H da manhã, antes das Manhãs da Comercial. A estação vai também reforçar a oferta de Rádios Temáticas, disponíveis na App e no site.

Outra das alterações na grelha está prevista para o fim de semana, com o regresso à antena de Rita Rugeroni e uma aposta nos mais novos da equipa: Marta Campos e Lourenço Hecker aos comandos do TNT – o top da Comercial.

A Comercial também aposta em dois podcasts inéditos ao domingo: “Ouvir falar de amor” de Vanessa Cruz, ao domingo de manhã e “Debaixo da Língua” de Rui Maria Pêgo, às 20h.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.