Filipa Appleton é a nova head of brand & marketing da MC
É o regresso de Filipa Appleton a um setor que conhece bem depois de vários anos como responsável pela área de marketing do Lidl. Filipa Appleton, que assume o cargo […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
É o regresso de Filipa Appleton a um setor que conhece bem depois de vários anos como responsável pela área de marketing do Lidl.
Filipa Appleton, que assume o cargo de head of brand & marketing da MC, partilhou num post no Linkedin o seu entusiasmo por este desafio e “por fazer parte de uma empresa com uma marca tão forte e respeitada”. Sublinhando ter sido bem recebida “por uma equipa incrível” agradece “a todos que tornaram minha transição tranquila e acolhedora”.
A profissional acrescenta que está ansiosa “por construir este legado juntos. Acredito firmemente que só juntos podemos alcançar mais e lutar pela excelência”.
Licenciada em Economia pelo ISEG em 1999, Filipa Appleton iniciou a sua atividade profissional na área da banca, passando para o setor de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product manager e de head of marketing ao longo de seis anos. Entre 2006 e 2010, na Nokia, assumiu funções de manager na área de marketing. Depois de vários anos como responsável pela área de marketing no Lidl (entre final de 2010 e 2022), esteve na Galp como responsável de marketing e de comunicação do negócio e da marca.