MediaMonitor: Quais os anunciantes e agências que movimentaram maior volume de investimento em julho?
A Altice Portugal assumiu, em julho, o estatuto de maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 72 milhões de euros, ocupando […]

Sónia Ramalho
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Altice Portugal assumiu, em julho, o estatuto de maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 72 milhões de euros, ocupando a primeira posição nos rankings da MediaMonitor.
A Unilever mantém a segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 64 milhões de euros, enquanto Modelo Continente sobe ao último lugar o pódio com 46milhões de euros investidos. L’Oreal-Portugal e McDonald’s completam o top 5 com investimentos de 39.547 milhões e 39.132 milhões de euros, respetivamente.
Worten (34 milhões), Sumol Compal (28 milhões), NOS Cominucações (26 milhões), Procter & Gamble (25 milhões) e MED & CR (24 milhões) encerram o top 10.
Nas agências criativas, no mês de julho, a Fuel a ocupou a primeira posição, seguida pela Dentsu Creative e pela Publicis. A VMLY&R e a BBDO a ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a Havas, TBWA/Lisboa, McCann Erickson, O Escritório e Bar Ogilvy.
Quanto às agências de meios, no mês de julho a OMD subiu à primeira posição, com um investimento de 185 milhões de euros, seguida pela Arena com 164 milhões e no terceiro lugar a Initiative com 162 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a Carat, Wavemaker, Zenith, Mediacom Portugal, Havas Media, Mindshare e Universal McCann.