Marketing

SPLS com nova diretora de comunicação e novo site

Vânia Lima é a nova diretora de comunicação da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), acumulando o cargo com o de diretora-geral da Onya Health, agência de comunicação especializada […]

Sandra Xavier
Marketing

SPLS com nova diretora de comunicação e novo site

Vânia Lima é a nova diretora de comunicação da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), acumulando o cargo com o de diretora-geral da Onya Health, agência de comunicação especializada […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Vânia Lima é a nova diretora de comunicação da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), acumulando o cargo com o de diretora-geral da Onya Health, agência de comunicação especializada em saúde.

A presidente da SPLS, Cristina Vaz de Almeida,  considera que “esta nomeação demonstra o esforço em levar os princípios e boas práticas da saúde mais longe. Este reforço, mais institucionalizado, permitirá robustecer de uma forma ainda mais acentuada a importante dimensão comunicacional que a SPLS tem desde o início e que tem permitido grande visibilidade e atenção por parte de vários stakeholders”.

PUB

Já Vânia Lima encara o novo desafio com “muita honra e responsabilidade”, afirmando que “é uma oportunidade única para promover a literacia em saúde em Portugal”. A nova diretora de comunicação da SPLS espera que, “com este reforço na comunicação, possa ser possível alcançar e capacitar mais profissionais de saúde para as questões da literacia em saúde, e os cidadãos para a tomada de decisões mais informadas e conscientes sobre a sua saúde e o seu bem-estar. Esperamos conseguir criar laços mais fortes com as instituições, com os órgãos de comunicação social e com a sociedade”. 

A par da nomeação de Vânia Lima,  Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde lançou um novo website. O novo espaço online “visa fornecer informações confiáveis e acessíveis sobre diversos tópicos relacionados com a saúde, capacitando os indivíduos na tomada de decisões mais informadas e conscientes sobre os seus próprios cuidados”. 

Cristina Vaz de Almeida explica que “compreender informação em saúde credível é o primeiro passo para o conhecimento. Só depois da compreensão é que pode haver um melhor uso dos recursos de saúde e tomada de melhores decisões. Através do conhecimento e compreensão das informações de saúde, as pessoas ficam mais capacitadas a fazer escolhas conscientes e a tomar medidas preventivas para melhorar a sua qualidade de vida. Reconhecendo essa importância, a SPLS desenvolveu um site abrangente que atende às necessidades de pessoas de todas as idades e níveis de educação.” 

Um estudo da Fundação Calouste Gulbenkian, citado pela SPLS, revela que “61% dos portugueses apresentam um nível inadequado ou problemático de literacia em saúde.”

“A SPLS está comprometida em promover a literacia em saúde e acredita que esta nova plataforma desempenhará um papel fundamental na promoção da educação e consciencialização sobre as questões de saúde em todo o país. Ao capacitar as pessoas com conhecimento e recursos, estamos confiantes de que cada indivíduo será capaz de fazer escolhas informadas e alcançar uma vida mais saudável e feliz. Mais recursos, melhores decisões”, conclui a presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.