Media

Audiências de TV: Festa é Festa da TVI leva a melhor em semana de consumo estável

Mais uma semana em que estabilidade é a palavra de ordem, com o consumo de TV diário por indivíduo a registar uma diferença mínima face à semana anterior, descendo apenas […]

Sandra Xavier
Media

Audiências de TV: Festa é Festa da TVI leva a melhor em semana de consumo estável

Mais uma semana em que estabilidade é a palavra de ordem, com o consumo de TV diário por indivíduo a registar uma diferença mínima face à semana anterior, descendo apenas […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Mais uma semana em que estabilidade é a palavra de ordem, com o consumo de TV diário por indivíduo a registar uma diferença mínima face à semana anterior, descendo apenas cerca de 1 minuto e a ficar nas 5h15m diárias.

No que se refere às variações da quota de audiência, esta semana todos os canais FTA comerciais estão em quebra, ao contrário de Cabo e “Outros”, que reforçam. Assim, a RTP1 desce até aos 10,0% de share semanal, tendência que também se verifica com a SIC, que também decresce e tem agora 14,3% de quota, e com a TVI, que desce igualmente e tem esta semana 14,1% de quota, ficando assim separada da SIC por apenas duas décimas.

PUB

Em tendência contrária estão a Cabo, que reforça de forma significativa e atinge os 42,1% de quota semanal, e também o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também sobe, tendo esta semana 17,8% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, o pódio não regista alterações face à semana passada, continua ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições que se seguem encontramos esta semana o Hollywood, Fox, Fox Movies, Globo, TVI Ficção e Fox Life. Na última posição deste Top 10 temos a única entrada nova na tabela, a Sport TV+.

Já na tabela da programação global, a liderança da semana é ocupada por um episódio da temporada de Verão da novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão”, a que se seguem quatro conteúdos da SIC: os noticiosos “Jornal da Noite” e “Primeiro Jornal”, a novela “Sangue Oculto” e o programa dos serões de domingo “Salve-se Quem Puder”.

Relativamente ao ranking da programação da oferta cabo, os conteúdos da CMTV continuam a dominar na totalidade, com a liderança a pertencer mais uma vez a “Investigação CM/Fátima no Fim do Mundo”, a que se seguem o “Grande Jornal – Noite”, o “Grande Jornal – Tarde” e ainda “Doa a Quem Doer”. A encerrar esta tabela semanal está o programa “Rua Segura”.

Análise Data Insights do Havas Media GroupAnálise Data Insights do Havas Media Group

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.