O que pode ler na mais recente edição do M&P
Nesta edição, a Jornada Mundial da Juventude surge em destaque no jornal, com um dossier dedicado ao tema. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Nesta edição, a Jornada Mundial da Juventude surge em destaque no jornal, com um dossier dedicado ao tema. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o peso da responsabilidade de organizar um evento desta dimensão, que decorre de 1 a 6 de agosto em Lisboa. O M&P esteve à conversa com Rosa Pedroso Lima, porta-voz da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e com os parceiros fundadores, que revelam o que está a ser preparado para que nada falhe.
Destaque ainda para uma viagem aos bastidores de um festival de música. Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, falámos com Andreia Criner, diretora de comunicação da Last Tour Portugal, organizadora e porta-voz do festival de música, arte e sustentabilidade, para perceber como se constrói um festival de raiz.
Esta edição inclui ainda a entrevista a Pedro Sousa, diretor do Canal 11, sobre a aposta em novos formatos para manter o ritmo de crescimento do canal, que teve uma evolução de share médio de 46 por cento de 2019 a 2022, bem como uma reportagem que dá a conhecer um conceito pioneiro em Portugal e único no mundo que envolve várias marcas e refeições confecionadas por seis chefs de renome portugueses.
Last but not least destaque para uma análise ao fenómeno do momento – “Barbie” – e como o filme pode tornar-se no mais bem-sucedido rebranding dos últimos tempos. Nem as projeções mais otimistas conseguiram chegar perto da febre cor-de-rosa que, sem aviso, assolou o mundo. Só no primeiro fim de semana o filme, que teve um custo de 145 milhões de euros, bateu vários recordes de bilheteira, tendo feito 155 milhões só nos Estados Unidos, somando globalmente 337 milhões de dólares (303 milhões de euros). Em Portugal, o filme superou um milhão de euros de bilheteira na estreia. É caso para dizer: “C’mon Barbie, let’s go party!
Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e João Paulo Luz (Impresa).
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt