Publicidade

Mediamonitor: Os anunciantes que movimentaram maior volume de investimento em junho (e no 2º trimestre)

A NOS Comunicações assumiu, em junho, o estatuto de maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 56 milhões de euros, ocupando […]

Sónia Ramalho
Publicidade

Mediamonitor: Os anunciantes que movimentaram maior volume de investimento em junho (e no 2º trimestre)

A NOS Comunicações assumiu, em junho, o estatuto de maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 56 milhões de euros, ocupando […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A NOS Comunicações assumiu, em junho, o estatuto de maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 56 milhões de euros, ocupando a primeira posição nos rankings da MediaMonitor.

A Unilever ocupa a segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 51 milhões de euros, enquanto a L’Oreal-Portugal fecha o pódio com 48 milhões de euros investidos. Pingo Doce e Modelo Continente completam o top 5 com investimentos de 47 milhões e 41 milhões de euros, respetivamente.

PUB

Vodafone (40 milhões), Altice (32 milhões), McDonald’s (30 milhões), Worten (29 milhões) e Grupo Mosqueteiros (29 milhões) encerram o top 10.

Analisando o investimento acumulado no segundo trimestre de 2023, a Unilever passa para o topo do ranking como o maior anunciante do mercado nacional ao totalizar um volume de investimento publicitário na ordem dos 124 milhões de euros.

A NOS passa para a segunda posição ao somar um investimento de 123 milhões de euros, enquanto o Modelo Continente sobe à terceira posição com 122 milhões de euros. Encerram o top 5 dos maiores anunciantes em Portugal a L’Oreal-Portugal (120 milhões) e Ediclube-Edição e Promoção do Livro (112 milhões).

McDonald’s (105 milhões), Lidl (98 milhões), Altice (96 milhões), Pingo Doce (92 milhões) e Worten (88 milhões) encerram o top 10.

Nas agências criativas, no mês de junho, a Havas a ocupa a primeira posição, seguida pela Publicis e BBDO. A Fuel e O Escritório a ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a VMLY&R, Dentsu Creative, Wunderman Thompson, McCann Erickson e TBWA/Lisboa.

Quanto às agências de meios, no mês de junho a Arena ocupou a primeira posição, com um investimento de 173 milhões de euros, seguida pela OMD, com 142 milhões e no terceiro lugar a Initiative, com 139 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a Carat, Wavemaker, Zenith, Mindshare, Mediacom Portugal, Havas Media e Starcom Mediavest Group.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.