Media

Cristiano Ronaldo investe na Cofina. CMVM suspende negociação de ações

Depois do imobiliário, da hotelaria, do calçado, da roupa interior, dos têxteis, dos perfumes, dos óculos, de uma rede de clínicas de implantes capilares, de uma empresa de aviação, de […]

Luis Batista Gonçalves
Media

Cristiano Ronaldo investe na Cofina. CMVM suspende negociação de ações

Depois do imobiliário, da hotelaria, do calçado, da roupa interior, dos têxteis, dos perfumes, dos óculos, de uma rede de clínicas de implantes capilares, de uma empresa de aviação, de […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Depois do imobiliário, da hotelaria, do calçado, da roupa interior, dos têxteis, dos perfumes, dos óculos, de uma rede de clínicas de implantes capilares, de uma empresa de aviação, de um novo negócio de águas e da agricultura, num projeto de produção de cenouras-bebé na região de Almeirim, Cristiano Ronaldo, que também tem participações em multinacionais como a Apple e a Volkswagen, prepara-se agora para investir no setor dos media.

De acordo com o jornal ECO, o empresário e futebolista português, atualmente a jogar no clube de futebol Al Nassr, na Arábia Saudita, vai ser um dos acionistas de referência da Cofina, grupo empresarial de comunicação social que controla a CMTV, o Correio da Manhã, o Jornal de Negócios, a Sábado e a TV Guia, no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro.

PUB

A proposta formal, em preparação há meses, está em fase final de conclusão, mas ainda não foi apresentada aos atuais acionistas. Segundo a publicação, Luís Santana, gestor da Cofina, Octávio Ribeiro, ex-diretor do Correio da Manhã, e, ainda, Ana Dias, administradora financeira da empresa, têm estado em contactos com potenciais investidores para o financiamento da operação, estando já garantido o acordo com o internacional português.

Cristiano Ronaldo terá uma participação de 20% a 30% na nova estrutura acionista. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, o valor de referência para o acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital. A participação da Capital de Risco Horizon, de Sérgio Monteiro, através de uma sociedade que levantou fundos do Banco de Fomento, também esteve em cima da mesa, mas, segundo o ECO, essa possibilidade terá caído.

Depois de tornada publica a notícia, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da Cofina, um procedimento comum neste tipo de situações, “nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários”. Segundo o site do órgão supervisor, liderado por Luís Laginha de Sousa, aguarda-se agora “a divulgação de informação relevante ao mercado”.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.