Media

Joana Guerra Tadeu estreia Verdes Anos na RTP3 (com vídeo)

Estreia dia 29 de junho, às 23h15, o novo programa de debates e entrevistas da RTP3, apresentado pela ativista e criadora de conteúdos Joana Guerra Tadeu, também conhecida por a […]

Sónia Ramalho
Media

Joana Guerra Tadeu estreia Verdes Anos na RTP3 (com vídeo)

Estreia dia 29 de junho, às 23h15, o novo programa de debates e entrevistas da RTP3, apresentado pela ativista e criadora de conteúdos Joana Guerra Tadeu, também conhecida por a […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Estreia dia 29 de junho, às 23h15, o novo programa de debates e entrevistas da RTP3, apresentado pela ativista e criadora de conteúdos Joana Guerra Tadeu, também conhecida por a Ambientalista Imperfeita. “Era urgente um programa dedicado à luta pela justiça climática”, diz a apresentadora, que irá entrar semanalmente nas casas dos portugueses, às quintas-feiras, com esta coprodução entre a Scenario e a RTP.

Numa mesa-redonda, juntam-se jovens ativistas dos movimentos pela justiça climática, cientistas e académicos portugueses, políticos, influencers e artistas com propostas para a luta, bem como outras pessoas com ideias sobre como podemos prosperar num contexto de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

PUB

“É um programa sobre a crise mais importante do nosso tempo onde há sempre, pelo menos, um jovem à mesa”, explica Joana Guerra Tadeu, que também é responsável pela criação de conteúdos, enumerando os temas que vão ser abordados ao longo de 13 episódios: “fala-se de Clima, Água, Transição, Biodiversidade, Direito, Ambiente, Saúde, Cultura, Fogo, Ativismo, Cidades, Consumo, Oceanos – não necessariamente por esta ordem”.

Entre os convidados destaque para nomes como Alice Gato, Bianca Castro, Catarina Barreiros, Danilo Moreira, Duarte Cordeiro, Francisco Ferreira, José Luís Monteiro, Júlia Seixas, Paula Sobral e Tiago Brandão Rodrigues.

“Vivemos tempos de uma urgência radical”, assinala Graça Castanheira, autora do Verdes Anos, que explica que criou o programa “para nos ouvirmos uns aos outros, sem medo. E também sem juízos feitos, seja sobre ativistas, seja sobre responsáveis políticos. É um espaço de escuta e de debate, às vezes de confronto, às vezes consensual”.

Inês Nogueira, diretora de arte do programa, explica o raciocínio por detrás dos tons baixos e cores naturais do programa: “Verdes Anos tem um ambiente particular, desenhado para o ser. É um décor minimalista porque se discutem temas grandiosos e urgentes. Quisemos fazer um programa calmo, um espaço de acolhimento tranquilo, de tons matizados onde, formalmente, nada rouba espaço às ideias e às conversas, essas sim, que podem conflituar”. Sobre o guarda-roupa, refere que “é clássico, simples e essencial”, elogiando a ISTO, marca portuguesa de moda responsável que veste Joana Guerra Tadeu no programa.

Verdes Anos estará também disponível na RTP Play.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.