Media

Audiências de TV: Jogo de qualificação para o Euro 2024 lidera tabela da programação

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo aumentou de forma muito ligeira, crescendo cerca de 3 minutos face à semana anterior, e ficando nas 5h11m diárias. Nas contas […]

Meios & Publicidade
Media

Audiências de TV: Jogo de qualificação para o Euro 2024 lidera tabela da programação

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo aumentou de forma muito ligeira, crescendo cerca de 3 minutos face à semana anterior, e ficando nas 5h11m diárias. Nas contas […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo aumentou de forma muito ligeira, crescendo cerca de 3 minutos face à semana anterior, e ficando nas 5h11m diárias. Nas contas do share de audiência, esta semana todos os canais FTA comerciais registam uma descida no valor do seu share face à semana anterior, ao contrário do Cabo e “Outros”, que reforçam.

A RTP1, apesar de descer ligeiramente, continua com uma quota de audiência na ordem dos 13,1% (apenas com uma décima de diferença face à TVI), a SIC observa a mesma tendência de descida e tem agora 14,7% de quota, o mesmo acontecendo com a TVI, que regista 13,2% de quota semanal. Em tendência de reforço estão a Cabo, que sobe esta semana até aos 41,7% de quota semanal, e “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também sobe e tem esta semana 15,2% de share de audiência.

PUB

No ranking dos canais mais vistos da oferta cabo, o pódio mantém a mesma composição das últimas semanas e continua ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem Fox e Globo. Na segunda metade do top 10 estão Hollywood, Fox Movies, o Canal 11, a TVI Ficção e a SIC Mulher, que encerra a listagem dos mais vistos da semana.

O jogo de apuramento da Seleção Nacional “Futebol – Euro 2024: Qualificação/Islândia X Portugal”, transmitido pela RTP1, lidera a tabela da programação da semana, seguido pelo “Primeiro Jornal” e pelo “Jornal da Noite” ambos da SIC, e ainda por “Salve-se Quem Puder – Verdadeiro ou Falso”, também da SIC. Na posição final está o concurso da RTP1 “O Preço Certo”.

Na tabela da programação da cabo, esta semana a liderança é para o Canal 11, com a transmissão do derby lisboeta de Futsal: “Futsal – Liga Placard/Benfica X Sporting”, a que se seguem “Investigação CM/Perigo na Estrada” e “Doa a Quem Doer”, ambos da CMTV. A finalizar estão “11 na Hora”, mais uma vez do Canal 11 e ainda o “Grande Jornal – Noite”, da CMTV.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.