Publicidade

UAL lança campanha de realidade virtual para captar novos alunos (com vídeo)

A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) tem uma nova campanha com recurso a tecnologia de realidade virtual para atrair novos alunos para o ano letivo 2023/2024. Através desta campanha, a instituição introduz […]

Sandra Xavier
Publicidade

UAL lança campanha de realidade virtual para captar novos alunos (com vídeo)

A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) tem uma nova campanha com recurso a tecnologia de realidade virtual para atrair novos alunos para o ano letivo 2023/2024. Através desta campanha, a instituição introduz […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) tem uma nova campanha com recurso a tecnologia de realidade virtual para atrair novos alunos para o ano letivo 2023/2024. Através desta campanha, a instituição introduz o conceito do metaverso como representação virtual de uma realidade paralela.

A campanha, sob o claim “Candidata-te ao próximo nível”, utiliza a tecnologia mapping para recriar o Palácio dos Condes do Redondo, sede da universidade, como palco de um jogo de realidade virtual, contando com a participação dos embaixadores da Autónoma, Ricardo Sá e João Mota, que foram transformados em avatares personalizados.

De acordo com a UAL, “a produção do filme recorreu às mais modernas tecnologias 3D, utilizando imagens em 360º. Os atores tiveram os seus registos físicos e expressões faciais mapeados e os detalhes de mobilidade foram cuidadosamente capturados”.

Ainda segundo a universidade, foi a primeira vez que este género de campanha foi realizado “em Portugal por uma instituição de ensino superior”.

A campanha tem a criatividade da  Laranja mecânica (LARM).

PUB
Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.