UAL lança campanha de realidade virtual para captar novos alunos (com vídeo)
A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) tem uma nova campanha com recurso a tecnologia de realidade virtual para atrair novos alunos para o ano letivo 2023/2024. Através desta campanha, a instituição introduz […]

Sandra Xavier
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) tem uma nova campanha com recurso a tecnologia de realidade virtual para atrair novos alunos para o ano letivo 2023/2024. Através desta campanha, a instituição introduz o conceito do metaverso como representação virtual de uma realidade paralela.
A campanha, sob o claim “Candidata-te ao próximo nível”, utiliza a tecnologia mapping para recriar o Palácio dos Condes do Redondo, sede da universidade, como palco de um jogo de realidade virtual, contando com a participação dos embaixadores da Autónoma, Ricardo Sá e João Mota, que foram transformados em avatares personalizados.
De acordo com a UAL, “a produção do filme recorreu às mais modernas tecnologias 3D, utilizando imagens em 360º. Os atores tiveram os seus registos físicos e expressões faciais mapeados e os detalhes de mobilidade foram cuidadosamente capturados”.
Ainda segundo a universidade, foi a primeira vez que este género de campanha foi realizado “em Portugal por uma instituição de ensino superior”.
A campanha tem a criatividade da Laranja mecânica (LARM).