Celfocus renova direções de comunicação e marketing
Dídia Gabriel e Tânia Videira assumem, respetivamente, a direção de comunicação e a direção de marketing da tecnológica Celfocus.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Dídia Gabriel e Tânia Videira assumem, respetivamente, a direção de comunicação e a direção de marketing da tecnológica Celfocus. As nomeações, explica José Miguel Barros, executive director com a responsabilidade sobre estas áreas, visam “reforçar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia de marketing e comunicação integrada e alinhada com os objetivos e prioridades do negócio da Celfocus”.
Nos quadros da empresa desde 2014, Dídia Gabriel começou por desempenhar funções como technical writer, integrando, em 2016, a equipa responsável pela criação do departamento de comunicação da Celfocus. Além do trabalho focado na área da comunicação, Dídia Gabriel liderou também áreas transversais na Celfocus, como o Plugin, programa de integração para novos colaboradores, bem como projetos de responsabilidade social. “O departamento de comunicação foi um projeto que acompanhei desde o início e é motivo de orgulho olhar para o percurso que a equipa fez ao longo dos anos. Assumo esta função com renovada energia numa fase desafiante, em que o modelo de trabalho híbrido e o contexto internacional exigem uma constante renovação na comunicação, de forma a criar uma comunidade envolvida”, refere a nova diretora de comunicação da empresa.
Já Tânia Videira, cujo percurso foi feito nas áreas comercial, de marketing e de operações em mercados como o português, brasileiro e inglês, passou por empresas como a NOS, AR Telecom, Sky e Virgin Media com funções de gestão de produto. Seguiu-se a TimWe, onde começou por trabalhar como global product manager, passando dois anos mais tarde ao cargo de marketing manager B2B EMEA. Em 2017 muda-se para a YDigital Media, como COO, transitando em 2021 para a direção de marketing da GoContact, com responsabilidades sobre os mercados de Portugal, Espanha, Colômbia e Peru.
“A Celfocus é uma empresa portuguesa, mas já com um enorme track record internacional. Entrar nesta altura de crescimento e maior exposição internacional é um enorme desafio. Juntamente com a equipa vamos trabalhar com empenho para elevar o nome da Celfocus, e fazer da empresa uma referência de system integrators na área de analytics no mercado europeu”, aponta a nova diretora de marketing da empresa.