Media

Como a RTP está a preparar o regresso da final da Taça de Portugal à televisão pública

A final da Taça de Portugal regressa este ano à antena da RTP, após ter tido transmissão assegurada pela TVI nos últimos anos, numa emissão que irá envolver, não só o primeiro canal, mas também a RTP3, a RTP Internacional, a RTP África e a plataforma de streaming RTP Play.

Meios & Publicidade
Media

Como a RTP está a preparar o regresso da final da Taça de Portugal à televisão pública

A final da Taça de Portugal regressa este ano à antena da RTP, após ter tido transmissão assegurada pela TVI nos últimos anos, numa emissão que irá envolver, não só o primeiro canal, mas também a RTP3, a RTP Internacional, a RTP África e a plataforma de streaming RTP Play.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A final da Taça de Portugal regressa este ano à antena da RTP, após ter tido transmissão assegurada pela TVI nos últimos anos, numa emissão que irá envolver, não só o primeiro canal, mas também a RTP3, a RTP Internacional, a RTP África e a plataforma de streaming RTP Play. O encontro, que colocará frente a frente SC Braga e FC Porto no próximo domingo, 4 de junho, às 17h15, estará presente na grelha de programação dos canais da estação pública logo a partir das 10h, com  cobertura nos principais blocos informativos e com uma antevisão a partir das 14h30.

Na RTP3, Carlos Manuel Albuquerque conduz a antevisão do jogo com a presença de convidados e de um lote de comentadores constituído por Tiago Fernandes, João Nuno Coelho, Rui Miguel Tovar, José Nunes, Jorge Andrade, Bruno Prata, José Nuno Azevedo, António Oliveira, Rui Malheiro, Joana Marques, Dolores Silva, Miguel Guedes, Rui Xará e António Tadeia.

PUB

A transmissão da final será assegurada em direto pela RTP1, RTP Internacional, RTP África e RTP Play, neste caso apenas em território nacional, com narração de Alexandre Albuquerque e comentários de Bruno Prata, além da presença de Alexandre Santos e João Pedro Mendonça junto do relvado. Até lá, em antecipação da final, serão emitidas entrevistas a alguns dos jogadores dos dois clubes e respetivos treinadores no programa Grande Área da RTP3.

A RTP e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), recorde-se, chegaram a acordo para a transmissão da Taça de Portugal Placard nas épocas 2022/23 e 2023/24. O acordo inclui ainda a transmissão dos encontros da Supertaça Cândido de Oliveira nas duas temporadas. Até à final do último ano, os direitos da Taça de Portugal estavam com a TVI.

“O profissionalismo, dedicação, talento e experiência dos profissionais da RTP servirá para honrar ainda mais um evento desportivo com uma história tão incomparável. Não podendo deixar de agradecer à TVI pela forma como tem honrado o atual compromisso com a Taça de Portugal Placard, que durará até final da corrente época, enalteço, igualmente, o empenho e a visão do conselho de administração da RTP, presidido pelo dr. Nicolau Santos”, sublinhava Fernando Gomes, presidente da FPF, no momento em que foi anunciado o novo acordo com a estação pública.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.