Rita Sobral fica aos comandos do branded content no GroupM
Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo de agências de meios da WPP.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo de agências de meios da WPP.
“Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas, é fundamental desenvolver conteúdo relevante para as audiências e garantir a sua atenção. No GroupM cumprimos este desafio, trabalhamos com dados e tecnologia altamente qualificados, encaramos a criatividade com uma premissa essencial em tudo o que fazemos e garantimos a escala através do cross-channel de forma regular ou programática”, afirma profissional, agora nomeada head of content do grupo.
Licenciada em Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, o percurso profissional de Rita Sobral começa em 2008, no Destak, integrando a área de marketing e comercial de jornais gratuitos da Cofina. Dois anos depois integra a equipa fundadora do jornal I e em 2012 muda-se para o grupo Renascença, com funções nas áreas comercial e de ativação de marca.
Em 2014 junta-se ao grupo WPP, na MediaCom, e em 2015 assume a liderança da área de media beyond advertising. Desde 2020, desempenhava funções como co-head da “Content in the name of Brand Love”, designação da divisão de branded content do GroupM em Portugal.