Marketing

Rita Sobral fica aos comandos do branded content no GroupM

Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo de agências de meios da WPP.

Pedro Durães
Marketing

Rita Sobral fica aos comandos do branded content no GroupM

Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo de agências de meios da WPP.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo de agências de meios da WPP.

“Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas, é fundamental desenvolver conteúdo relevante para as audiências e garantir a sua atenção. No GroupM cumprimos este desafio, trabalhamos com dados e tecnologia altamente qualificados, encaramos a criatividade com uma premissa essencial em tudo o que fazemos e garantimos a escala através do cross-channel de forma regular ou programática”, afirma profissional, agora nomeada head of content do grupo.

PUB

Licenciada em Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, o percurso profissional de Rita Sobral começa em 2008, no Destak, integrando a área de marketing e comercial de jornais gratuitos da Cofina. Dois anos depois integra a equipa fundadora do jornal I e em 2012 muda-se para o grupo Renascença, com funções nas áreas comercial e de ativação de marca.

Em 2014 junta-se ao grupo WPP, na MediaCom, e em 2015 assume a liderança da área de media beyond advertising. Desde 2020, desempenhava funções como co-head da “Content in the name of Brand Love”, designação da divisão de branded content do GroupM em Portugal.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.