A IA pode ajudar na luta pelos direitos humanos? Bar Ogilvy mostra que o melhor é contar com AI (com vídeo)
A Amnistia Internacional assinala 62 em Portugal com uma campanha criada pela Bar Ogilvy, cujo conceito brinca com a associação entre as iniciais da organização e a inteligência artificial para sublinhar que, quando o que está em causa são direitos humanos, não há tecnologia que substitua as pessoas.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Amnistia Internacional assinala 62 em Portugal com uma campanha criada pela Bar Ogilvy, cujo conceito brinca com a associação entre as iniciais da organização e a inteligência artificial para sublinhar que, quando o que está em causa são direitos humanos, não há tecnologia que substitua as pessoas. “Para defender os direitos humanos só podemos contar com uma AI” é o claim da campanha, que marcará presença em meios digitais e imprensa, onde, explica a agência, “fica notória a incapacidade de plataformas como o ChatGPT abordarem problemas concretos e verdadeiras catástrofes que assolam a vida de várias pessoas, um pouco por todo o mundo”.
“Só nós, humanos, temos o poder de pressionar, reivindicar, denunciar, lutar. Nenhuma tecnologia ou algoritmo o vai fazer por nós. É isso que esta campanha, de uma forma muito simples, pretende transmitir”, aponta Miguel Ralha, CEO da Bar Ogilvy.
A par dos filmes produzidos pela Jungle Corner e da presença em anúncios de imprensa, foi ainda criada uma landing page com o Chat Powered by People, apresentado como “um chat sem bots”. Ao interagir com este chat, os utilizadores terão contacto “apenas com as pessoas que trabalham na Amnistia Internacional e com as quais é possível conversar e saber um pouco mais sobre o trabalho da organização”.