Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal e Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal
Marketing

Altice Empresas passa a chamar-se Meo Empresas

Meo Empresas é a nova marca da operadora de telecomunicações para o segmento empresarial, ficando para trás a designação Altice Empresas.

Sandra Xavier
Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal e Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal
Marketing

Altice Empresas passa a chamar-se Meo Empresas

Meo Empresas é a nova marca da operadora de telecomunicações para o segmento empresarial, ficando para trás a designação Altice Empresas.

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, e Nuno Nunes, chief sales officer B2B

Meo Empresas é a nova marca da operadora de telecomunicações para o segmento empresarial, ficando para trás a designação Altice Empresas. A mudança, apresentada ao mercado esta quarta-feira, surge para “potenciar a forma como a empresa se endereça ao mercado empresarial, tirando partido das sinergias, dos recursos e do talento, em prol da transformação digital que o mundo pede e precisa”. “Com o propósito de ligar as empresas a uma transição digital mais humanizada, o objetivo é capitalizar os valores e ativos já reconhecidos do Meo, sob uma nova abordagem mais orientada para a realidade e tecido empresarial português”, explica a empresa em comunicado.

PUB

Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, sublinha que a mudança vem dar “início a um novo ciclo do segmento empresarial da Altice” com “uma marca que nasce preparada para dar resposta ao mundo de hoje e de amanhã” e “preparada para um futuro cada vez mais tecnológico e digital”. “A Meo Empresas apresenta-se ao mercado e aos nossos clientes como resposta às suas necessidades. Queremos tornar a tecnologia mais acessível e humanizada a todas as empresas, quer sejam pequenas e familiares, PME ou multinacionais. Este caminho que estamos a construir na Altice é um caminho para o futuro, um caminho para o amanhã”, conclui a responsável.

Nuno Nunes, chief sales officer B2B da Altice Portugal, ressalta as mais valias que a Meo Empresas traz aos clientes e ao mercado nacional: “No atual momento de transformação que o mundo atravessa, os nossos clientes precisam de um verdadeiro parceiro ao seu lado. Queremos, por isso, subir na cadeia de valor dos nossos clientes, através de um posicionamento global na liderança da transição tecnológica. Somos líderes em todos os sectores, temos know how, recursos e talento incomparáveis, um portefólio abrangente e diversificado, uma infraestrutura ímpar. Temos tudo para a inovação do amanhã.”

Para dar a conhecer ao mercado o novo nome, está no ar, a partir desta quarta-feira, uma campanha multimeios com o claim “Ontem éramos… Hoje Somos”, presente em televisão rádio, exterior, imprensa e digital. Com assinatura da Dentsu Creative e produção da Garage, a campanha é constituída por um filme de manifesto de 75 segundos, declinado em quatro filmes de 20 segundos ficados em cada um dos vários targets do segmento B2B. Conta ainda com cinco vídeos testemunho, protagonizados pelo Café Joyeux, Cowork Lacs, Simpli Coffee, Pestana Hotel Group e Amorim Cork.

O novo nome surge, na sequência de mudanças que estão a ser feitas de forma transversal. “Uma forma de a empresa estar preparada para dar resposta às necessidades do contexto atual e futuro, acompanhando e antecipando a transição para um mudo mais humano, digital, diferenciador e sustentável”, justifica a empresa. Em fevereiro deste ano, recorde-se, a Altice apresentou uma nova linha de comunicação e uma nova imagem e, em março, a Fundação Altice, que em 2023 celebra duas décadas, apresentou também um novo posicionamento e uma nova identidade.

A par da mudança, a Meo Empresas terá também presença no metaverso, num projeto desenvolvido pela agência Instinct. Um novo espaço que, segundo a empresa, “vai permitir ao visitante conhecer as diferentes soluções do portfólio da marca, bem como soluções para gestão de frotas, gestão de resíduos e monitorização ambiental ou ainda, assistentes virtuais e soluções de realidade virtual entre outros”. Através do espaço da marca no metaverso, será também possível assistir a eventos em direto, agendar e realizar reuniões com um gestor Meo Empresas”.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.