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Novo festival quer criar “maior santódromo da capital” e espera receber 8 mil pessoas por dia

Lisboa recebe este ano, pela primeira vez, o festival Santos no Tejo, um arraial de Santos Populares que terá lugar na Doca da Marinha. Numa localização central, com vista para […]

Sandra Xavier
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Novo festival quer criar “maior santódromo da capital” e espera receber 8 mil pessoas por dia

Lisboa recebe este ano, pela primeira vez, o festival Santos no Tejo, um arraial de Santos Populares que terá lugar na Doca da Marinha. Numa localização central, com vista para […]

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Lisboa recebe este ano, pela primeira vez, o festival Santos no Tejo, um arraial de Santos Populares que terá lugar na Doca da Marinha.

Numa localização central, com vista para Alfama, vai instalar-se aquele que promete ser o “maior santódromo da capital”, que de 1 a 12 de junho trará à Doca da Marinha uma programação diversificada e uma versão mais confortável e segura dos Santos Populares.

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Com abertura diária de portas às 17h – o recinto é fechado e a lotação limitada – a primeira edição da iniciativa conta com o apoio da freguesia de Santa Maria Maior e com o envolvimento de diversas marcas, arrancando a 1 de junho com atuações de Quim Barreiros, Ana Malhoa, a 2 de junho, e da equipa das Manhãs da Comercial, que a 3 de junho estará presente no evento com uma edição especial Santos in the Night”!. Para encerrar o primeiro bloco de quatro dias de festa, Herman José sobe ao palco no dia 4.

Com uma pausa para descanso a 5 e 6, o evento regressa a 7 de junho e promete não mais parar até ao Santo António, com atuações de Sérgio Rossi, Ruth Marlene, Mónica Sintra, Insert Coin, Rebeca, José Malhoa e Ágata, além do Arraial da SIC, que trará às ruas de Lisboa o camião do Domingão com uma emissão especial e um concerto do Emanuel.

O festival vai ter espaços abertos ao público, dedicados à gastronomia, com assinatura do chef Miguel Rocha Vieira.

Nos jogos tradicionais portugueses serão, em parte, as marcas parceiras do evento a garantir a diversão do público, com diversas ativações. Amanhecer, Hyundai, Meo, SIC, Rádio Comercial, Sapo, JCDecaux,  Olá, Guloso,  Sagres, Pouca Roupa, Delta, Aperol e MB Way, são os parceiros do evento.

Para Francisco Mello e Castro, diretor de marketing e eventos da Doca da Marinha, “este não é apenas mais um arraial. É uma experiência única, que permite usufruir das festas populares de Lisboa, com tudo o que é mais tradicional, mas num ambiente de festival em que privilegiamos o conforto, a segurança e as acessibilidades. O nosso objetivo é que este Santódromo se enraíze também nas tradicionais comemorações da cidade”.

Preparado para receber 8 mil visitantes por dia, o “maior santódromo da capital” tem um custo de entrada entre os 5 e os 10 euros, que inclui uma bebida à escolha entre água, refrigerante e cerveja. Até 23 de maio, os “early sardines” diários poderão ser adquiridos por apenas 5 euros. A partir dessa data, o valor do bilhete diário passará a 7,5 euros, sendo que à porta terá um custo de 10 euros, sem bebida incluída.

Os bilhetes estão à venda em www.santosnotejo.pt e na blueticket, nas lojas MEO e nos locais habituais.

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