Vodafone estreia-se no Primavera Sound Porto com naming do palco principal
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal e estreia-se, desta forma, como patrocinadora do festival que, desde a chegada a Portugal e até 2022, contou com a operadora de telecomunicações da Sonae como patrocinadora principal. O acordo agora estabelecido entre a organização do festival e a Vodafone estabelece a empresa como operadora oficial do festival, estando previsto, não só o fornecimento das comunicações no recinto do evento, mas também a visibilidade da marca no palco principal, que assumirá nesta edição a designação Palco Vodafone.
“É um festival unificador: junta públicos distintos num único espaço para celebrar o melhor que a música nos dá. A sua essência e os seus valores dizem-nos muito enquanto marca. Por esta razão, a Vodafone associa-se à celebração das dez primaveras deste emblemático festival do Porto, que tem uma relevância fundamental para a cidade e para os portuenses”, justifica Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, antecipando que, no âmbito deste patrocínio, a operadora pretende “ser parte ativa e continuar a levar – e a elevar – a magia da música ao Parque da Cidade”.
Para José Barreiro, diretor do Primavera Sound Porto, “a ligação a uma marca internacional como a Vodafone reflete a essência do universo Primavera Sound, que desde a sua primeira edição espelha multiculturalidade e inovação”. “A história da presença da Vodafone na arte é longa e harmoniosa, o respeito e o cuidado apresentado são uma clara evidência de que a marca Vodafone é o parceiro certo para acompanhar o crescimento do Primavera Sound Porto”, afirma o mesmo responsável.
O Primavera Sound Porto irá estender-se este ano por quatro dias, entre 7 e 10 de junho, em vez dos habituais três dias, como forma de assinalar aquela que será a 10ª edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. A edição deste ano, recorde-se, será a primeira sem a NOS como naming sponsor. A presença da marca de telecomunicações da Sonae remontava à estreia do festival por terras portuguesas, em 2012, com o evento a denominar-se então como Optimus Primavera Sound, passando nos últimos anos a assumir a designação NOS Primavera Sound.