Media

O que pode ler na mais recente edição do M&P

Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes.

Meios & Publicidade
Media

O que pode ler na mais recente edição do M&P

Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes. Em primeiro plano na capa desta quinzena está uma entrevista com Susana Albuquerque, presidente do CCP. Com o festival à porta, o M&P foi ouvir a profissional que está ao leme do agora Clube da Criatividade, numa conversa sobre o estado da arte no mercado, onde a também partner e diretora criativa executiva da Uzina aborda ainda alguns dos principais desafios e temas que marcam atualmente a indústria publicitária.

O dossier especial desta edição é dedicado às áreas da formação e recrutamento, com particular incidência na crescente procura por talento digital, onde a escassez de profissionais está a levar as empresas nacionais a contratar além-fronteiras, ao mesmo tempo que as empresas de formação e universidades tentam acompanhar as necessidades do mercado laboral com a sua oferta formativa cada vez mais direcionada para o digital.

PUB

Ainda nesta edição, fazemos o balanço das contas dos três grupos de media cotados em bolsa, conhecemos melhor o trabalho de uma agência portuguesa que decidiu apostar em Timor e viu aquilo que começou por ser uma espécie de brincadeira transformar-se numa oportunidade de negócio, e tentamos perceber o que muda na nova etapa da Bro Cinema, onde Mário Patrocínio cede a gestão operacional a um trio de novas responsáveis para se dedicar exclusivamente à realização, escrita e fotografia.

Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados). Conheça os temas que poderá ler nesta edição em pormenor:

Entrevista: “Está a faltar-nos aquela dose de loucura e de atrevimento para romper”

Em vésperas da primeira edição do festival do CCP e da Semana Criativa de Lisboa desde que o Clube assumiu uma nova designação, Susana Albuquerque, presidente do agora Clube da Criatividade de Portugal, faz um balanço e analisa o estado da arte na publicidade nacional

Redução da dívida nos grupos de media cotados chegou aos 95,4 milhões de euros

Num ano em que as receitas publicitárias dos três grupos de media cotados em bolsa não apresentam uma variação expressiva, mantendo-se em linha com o montante captado no último ano, o destaque nas contas de 2022 vai para os números da dívida. No seu conjunto, o endividamento de Cofina, Impresa e Media Capital foi reduzido em quase 39 por cento, descendo de um total de 245,8 milhões de euros em 2021 para 150,4 milhões de euros no encerramento do exercício do último ano

Uma agência portuguesa em Timor

Depois de terem reestruturado a Torke CC no início do último ano, os dois fundadores decidiram explorar Timor Leste, depois de um deles, Pedro Alegria, ter decidido mudar-se para o país. Um ano depois, aquilo que começou por ser uma espécie de brincadeira, revelou-se uma oportunidade de negócio

Como será a nova etapa da Bro Cinema nas mãos de um trio “multifacetado”

A Bro Cinema faz 10 anos, marco que coincide com uma nova equipa para comandar os destinos da produtora. Rute Avelar, Carla Capela e Thaís Carneiro sucedem a Mário Patrocínio, que passa a dedicar-se integralmente ao trabalho como realizador, escritor e fotógrafo

Especial Formação & Recrutamento

Empresas portuguesas “obrigadas” a importar talentos digitais

Portugal não está a conseguir dar conta do recado quando o tema é contratação de perfis digitais. A maior parte das empresas de recrutamento tem que ir buscar talentos fora de portas

Competências digitais no centro da oferta de universidades e empresas de formação

Adaptar é a palavra de ordem nas empresas de formação e nas universidades que tentam acompanhar as necessidades do mercado laboral com a sua oferta formativa cada vez mais direcionada para o digital

Um dia na vida de…

João Madeira, coCEO e chief creative officer da Fuel Lisboa

O fim de uma era no tráfego?

Artigo de opinião de Ricardo Tomé, diretor coordenador da Media Capital Digital e docente na Católica Lisbon School of Business and Economics

A guerra civil americana

Artigo de opinião de Vítor Cunha, administrador da JLM & Associados

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.