Netflix fecha acordo com Ricardo Pereira para “mapear e potencializar projetos de ficção” a produzir em Portugal
O ator português Ricardo Pereira vai colaborar com a equipa da Netflix enquanto produtor criativo e showrunner para produções da plataforma de streaming em Portugal.

Pedro Durães
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
O ator português Ricardo Pereira vai colaborar com a equipa da Netflix enquanto produtor criativo e showrunner para produções da plataforma de streaming em Portugal. Além destas funções, o contrato assinado com a Netflix prevê ainda que o ator venha também a “integrar o elenco de produções brasileiras, portuguesas e espanholas” desenvolvidas para reforçar o catálogo da plataforma nestes mercados.
Nas novas funções, Ricardo Pereira irá trabalhar em conjunto em a equipa da Netflix com o objetivo de “mapear e potencializar projetos de ficção, em formato de série ou filme, para serem produzidos e exibidos pela plataforma de streaming dando espaço para que novos talentos surjam”.
“Entro nesta nova etapa com entusiasmo, empenho, dedicação e responsabilidade. É um desafio artístico enorme, muito exigente, mas que ao mesmo tempo vai permitir envolver-me cada vez mais no processo criativo”, afirma Ricardo Pereira, citado em comunicado.
Presente no mercado português desde 2015, a Netflix estreou, em 2021, a primeira série de ficção portuguesa produzida em exclusivo para a plataforma de streaming, Glória, numa coprodução com a SPi e a RTP. A segunda coprodução portuguesa para a Netflix tem estreia marcada para este mês. Rabo de Peixe, rodada nos Açores a partir de um projeto selecionado num concurso de apoio à escrita de argumento lançado pela plataforma juntamente com o Instituto do Cinema e Audiovisual, tem produção a cargo da Ukbar Filmes.