Media

Há um português aos comandos do Amazon Prime Video no Brasil

O português António Forjaz foi nomeado head do Amazon Prime Video no Brasil, assumindo responsabilidades sobre a estratégia da plataforma de streaming naquele que é um dos principais mercados da […]

Sandra Xavier
Media

Há um português aos comandos do Amazon Prime Video no Brasil

O português António Forjaz foi nomeado head do Amazon Prime Video no Brasil, assumindo responsabilidades sobre a estratégia da plataforma de streaming naquele que é um dos principais mercados da […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O português António Forjaz foi nomeado head do Amazon Prime Video no Brasil, assumindo responsabilidades sobre a estratégia da plataforma de streaming naquele que é um dos principais mercados da América Latina.

O profissional, de 30 anos, integra há cerca de três anos os quadros da Amazon no Brasil, onde era até agora, e desde 2022, head de engagement, transactional e sports, sendo responsável pela operação da empresa para a área do streaming no mercado brasileiro. Nas novas funções, António Forjaz ficará encarregue da estratégia e visão da plataforma de streaming no Brasil, um mercado que conta com 30 milhões de assinantes na América Latina.

PUB

Desde 2018 no Brasil, António Forjaz assumiu, até se juntar à Amazon em 2020, o cargo de head de CRM e Salesforce no grupo Globo, nomeadamente com responsabilidades ao nível da plataforma de streaming Globoplay, tendo anteriormente trabalhado na Samsung, em Londres, entre 2016 e 2018, e na Telecine, entre 2014 e 2015, também no Brasil.

António Forjaz tem um management masters na Cass Business School, da City University of London e é formado pela Toulouse Business School.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.