Lancers para o mercado nacional

Tornar os vinhos Lancers mais modernos e mais cool. Este foi o objectivo da campanha desenvolvida pela Tux & Gill, para a casa José Maria da Fonseca, e surge da […]

Ana Cavaco

Lancers para o mercado nacional

Tornar os vinhos Lancers mais modernos e mais cool. Este foi o objectivo da campanha desenvolvida pela Tux & Gill, para a casa José Maria da Fonseca, e surge da […]

Ana Cavaco
Sobre o autor
Ana Cavaco
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Tornar os vinhos Lancers mais modernos e mais cool. Este foi o objectivo da campanha desenvolvida pela Tux & Gill, para a casa José Maria da Fonseca, e surge da necessidade de reposicionar da marca de vinhos rosé no mercado português. Como contou ao Meios & Publicidade Laurent Cruveillier, director de estratégia da Tux & Gill, trata-se de um “relooking do produto” que foi acompanhado de uma necessidade de “fixar um posicionamento para o Lancers no mercado nacional e ultrapassar ideias falsas”.

A ligação dos vinhos Lancer com a casa José Maria da Fonseca foi reforçada, aparecendo mesmo o nome da empresa que produz os vinhos nos anúncios que compõem esta campanha. Este reforço surge para desfazer as “ideias falsas” referidas por Cruveillier já que, como explica o criativo, “constatou-se que de vinho para estrangeiros, a marca Lancers tinha passado a bebida estrangeira. Ora, quando se sabe que a casa José Maria da Fonseca têm uma excelente notoriedade como produtora de vinhos de qualidade, achámos relevante restabelecer esta associação para informar o consumidor português e dar-lhe mais razões aquando do acto de compra”.

PUB

A campanha, que tem como suportes os meios imprensa, outdoor, PLV e animações, terá incidência na época estival e surge com um conceito criativo que se prende “com a projecção da atitude dos que sabem escolher o rosé que bebem. Os que escolhem o Lancers, são os que são verdadeiramente ‘in’ e ‘cool’, tão ‘cool’ como o próprio Lancers”, adianta o director criativo da Tux & Gill. Uma nova atitude traduzida nos claims que acompanham as duas “versões” do Lancers. A Very Cool Rosé surge ligado ao vinho rosé, enquanto que White Is Cool surge em below the line para o Lancers branco. Todo o conceito criativo prende-se com o objectivo de “colocar o Lancers num contexto actual, á beira do ‘fashion’. Sobre dados de investimento, Laurent Cruveillier não revelou números.

Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.