Cannes Lions: AB InBev repete título de anunciante do ano
Com 49 leões conquistados na edição de 2022, a empresa responsável por marcas como de cerveja como Budweiser, Corona, Skol ou Brahma vai ser novamente distinguida com o título de Creative Marketer of the Year na edição de 2023 do festival internacional de criatividade Cannes Lions.

Pedro Durães
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Com 49 leões conquistados na edição de 2022, a empresa responsável por marcas como de cerveja como Budweiser, Corona, Skol ou Brahma vai ser novamente distinguida com o título de Creative Marketer of the Year na edição de 2023 do festival internacional de criatividade Cannes Lions. Após ter sido eleita na edição de 2022, quando repetir a distinção no próximo dia 23 de junho, subindo ao palco no último dia do festival, a Anheuser-Bush InBev (AB InBev) vai tornar-se a primeira empresa na história do Cannes Lions a alcançar o bis como anunciante do ano em edições consecutivas.
“A AB InBev elevou a fasquia uma vez mais”, considera Simon Cook, CEO do Lions Festivals, citado no comunicado onde a organização do festival anuncia a empresa como vencedora do título de Creative Marketer of the Year na edição deste ano, que terá lugar entre os dias 19 e 23 de junho, sublinhando a criação de “uma cultura que garante o sucesso contínuo como algo inevitável”. “Esta conquista demonstra compromisso constante com a criatividade como impulsionador de crescimento”, aponta o responsável.
Entre os 49 leões alcançados na última edição pela AB InBev, empresa que resultou da fusão, em 2004, entre a belga Interbrew e brasileira Ambev, destaque para o Grand Prix na categoria de Creative Effectiveness, graças à campanha Contract for Change, criada pela FCB Chicago para a marca Michelob Ultra. Além do prémio máximo nesta categoria, onde é distinguida a eficácia da criatividade e o impacto das campanhas no negócio, a empresa somou no total 10 leões de ouro, 19 de prata e outros 19 de bronze.