Luz Saúde veste a camisola da Federação Portuguesa de Rugby
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai passar a contar com o patrocínio do grupo Luz Saúde, que detém a rede de hospitais e clínicas Hospital da Luz.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai passar a contar com o patrocínio do grupo Luz Saúde, que detém a rede de hospitais e clínicas Hospital da Luz. Na sequência de um protocolo de parceria, assinado esta segunda-feira e válido para a época de 2023/2024, o grupo assume o estatuto de parceiro de serviços médicos oficiais da FPR.
No âmbito da parceria, será disponibilizada assistência clínica à prática desportiva através do Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Luz Lisboa, estando igualmente prevista a “prestação de um vasto leque de serviços médicos aos jogadores, que vão desde consultas e exames complementares de diagnóstico, a urgências e serviços de atendimento permanente”.
A parceria, considera Tomás Branquinho da Fonseca, é “uma oportunidade de contribuir para a qualidade e a saúde da prática desportiva nacional, seja qual for a modalidade e o nível competitivo das equipas e dos praticantes”. “Através da nossa rede de hospitais e dos nossos especialistas em medicina desportiva, temos trabalhado de forma consistente com muitos atletas de alta competição e estamos cada vez mais empenhados em fazer desta área da prestação de cuidados de saúde uma área prioritária na nossa atividade”, aponta o mesmo responsável.
Nas palavras de Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, “este protocolo vem cimentar as boas relações que o Hospital da Luz tem com o rugby nacional”. “Num ano de Mundial, e com todas as outras competições internacionais onde estamos, é para nós de extrema importância poder assegurar serviços médicos de excelência aos nossos jogadores, garantindo que estão à altura da exigência física da modalidade e na sua melhor forma”, afirma.
A seleção portuguesa de Rugby XV entra em campo no próximo domingo, dia 19 de março, para disputar frente à Geórgia a final do Rugby Europe Championship 2023.