M&P 928: Especial Branded Content
Numa altura em que nos preparamos para revelar os vencedores dos Prémios Marketing M&P’22, quisemos saber como os marketeers olham para 2023. O destaque de capa vai para o contributo […]

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Numa altura em que nos preparamos para revelar os vencedores dos Prémios Marketing M&P’22, quisemos saber como os marketeers olham para 2023. O destaque de capa vai para o contributo dos cinco diretores de marketing que aceitaram o repto do M&P e deixam algumas pistas sobre os caminhos que o marketing tomará este ano, aos quais se junta ainda Manuel Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
Em foco esta quinzena está também o branded content, num dossier especial onde os responsáveis desta área em 11 dos principais grupos de media nacionais ajudam a sentir o pulso à evolução de um formato que, garantem, tem crescido acima da média do mercado e deverá continuar a crescer nos próximos anos.
Destaque ainda para a entrevista a Inês Fonseca, portuguesa que foi considerada uma das 10 profissionais de marketing mais admiradas em Espanha e cujo percurso de mais de uma década a trabalhar a partir de Madrid ficamos a conhecer melhor nesta edição.
Conheça ainda mais pormenores sobre a operação local da Human to Human, agência espanhola especializada em marketing de influência que acaba de entrar no mercado português, onde, conclui um estudo que desenvolveu em parceria com a Primetag, esta área já vale 20 milhões de euros, podendo chegar aos 25 milhões já em 2023. Para isso, no entanto, é preciso contrariar o facto de mais de metade do investimento em marketing de influência estar a ser “mal gasto”, não produzindo o ROI desejado, como indica o estudo. Saiba ainda como está a evoluir a circulação paga da imprensa portuguesa, numa análise aos dados de 2022 divulgados no final do último mês pela APCT.
Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados).