Marketing

Hill+Knowlton tem novo CEO em Portugal. Francisco Teixeira passa a chairman

José Bourbon-Ribeiro acaba de assumir a liderança da Hill+Knowlton Strategies no mercado português. Francisco Teixeira, CEO da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que se deu a fusão com a FxT, sobe à posição de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

Pedro Durães
Marketing

Hill+Knowlton tem novo CEO em Portugal. Francisco Teixeira passa a chairman

José Bourbon-Ribeiro acaba de assumir a liderança da Hill+Knowlton Strategies no mercado português. Francisco Teixeira, CEO da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que se deu a fusão com a FxT, sobe à posição de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

José Bourbon-Ribeiro acaba de assumir a liderança da Hill+Knowlton Strategies no mercado português. Francisco Teixeira, CEO da agência do grupo WPP desde 2017, altura em que se deu a fusão com a FxT, sobe à posição de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

“Continuarei com a dedicação de sempre aos nossos clientes”, assegura Francisco Teixeira, recordando as mudanças anunciadas recentemente ao nível da estrutura de direção da agência para sublinhar que “a H+K terá agora uma equipa de gestão reforçada, quer pela entrada do José Bourbon-Ribeiro, quer pela recente promoção da Francisca Seabra (chief client cfficer), que se aliam à Piedade Guimarães (COO) e à Maria Silvestre (CFO)”.

PUB

“É um privilégio podermos contar com um gestor com a qualidade do José Bourbon-Ribeiro. O nosso negócio de relações públicas tem crescido de forma firme e consistente ao longo dos últimos sete anos e a entrada do José reflete a nossa aposta pela atração e retenção do melhor talento”, afirma Francisco Teixeira sobre a chegada do novo CEO da operação no mercado português, apresentado pela agência, em comunicado, como “um apaixonado por public affairs” e alguém que, em contexto profissional, é “focado em resultados” e em “extrair o melhor de cada elemento da equipa”.

“É uma honra e uma enorme responsabilidade juntar-me à H+K e poder colocar ao serviço dos nossos clientes e das nossas equipas os conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos na gestão de pessoas e no alinhamento de múltiplos stakeholders. Venho com o propósito de somar a uma equipa bastante reconhecida pelo mercado e que tem sido muito bem liderada pelo Francisco Teixeira”, aponta José Bourbon-Ribeiro, cujo percurso profissional começa no jornalismo, 1993, no semanário O Independente. Mais tarde, foi chefe de gabinete de Paulo Portas, tanto no CDS como no XV Governo Constitucional. Desde 2005, tem vindo a assumir a gestão de empresas de vários setores, primeiro no Brasil, até 2017, e mais recentemente em Portugal.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.