Marketing

Março vai ser o “mês do Granel” em Portugal pelas mãos do Zero Waste Lab e da Maria Granel

“Março, o mês do granel” chega a Portugal por iniciativa da Zero Waste Lab e da Maria Granel. O objetivo da campanha é sensibilizar os portugueses para a importância do […]

Sandra Xavier
Marketing

Março vai ser o “mês do Granel” em Portugal pelas mãos do Zero Waste Lab e da Maria Granel

“Março, o mês do granel” chega a Portugal por iniciativa da Zero Waste Lab e da Maria Granel. O objetivo da campanha é sensibilizar os portugueses para a importância do […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

“Março, o mês do granel” chega a Portugal por iniciativa da Zero Waste Lab e da Maria Granel. O objetivo da campanha é sensibilizar os portugueses para a importância do granel e apoiar todos os intervenientes do setor, desde retalhistas a fornecedores até aos consumidores.

“É urgente mobilizarmos os portugueses para o consumo a granel, pelo que, esse é o objetivo deste movimento: sensibilizar com a força individual e da comunidade. Durante um mês vamos celebrar o granel, unindo consumidores, distribuidores, ativistas e associações ambientalistas numa uma agenda nacional comum de iniciativas em lojas de bairro de venda a granel, artigos nos media, conversas e debates online, conteúdos digitais a ser disseminado por vários meios”, partilha Sara Morais Pinto, co-fundadora da Zero Waste Lab e coordenadora do Liga-Ação.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão Europeia, Associação Zero e Deco e está a reunir uma rede de embaixadores que inclui ativistas e outras personalidades, que vão contribuir para que a mensagem chegue a uma audiência maior, através de conteúdos digitais partilhados nas suas redes sociais.

PUB

A agenda nacional, que vai ter uma série de diferentes eventos de norte a sul e ilhas em lojas de bairro de venda a granel, já está disponível para consulta na Peggada – projeto online que liga negócios sustentáveis do país a consumidores -, e também nas redes sociais da Liga-Ação.

A campanha culmina com um evento a 30 de março, dia em que as Nações Unidas assinalam, pela primeira vez, o Dia Internacional Lixo Zero, com um debate com representantes políticos e da sociedade civil e o lançamento de uma petição para a revisão e flexibilização da regulação do granel.

A plataforma “Liga-Ação- rumo ao desperdício zero” é um projeto de cidadania ativa financiado pelo EAA Grants, promovido pelo consórcio inicial da Zero Waste Lab, Circular Economy Portugal, Maria Granel e FOE Norway, que permitiu centralizar e sistematizar as ações do grupo de trabalho nacional do sector do granel, potenciando a co-criação desta campanha que pretende democratizar o granel.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.