Aministia quer sentar Putin e Zelensky para alcançar paz na Ucrânia. Os dois líderes já têm mesa reservada no Belcanto
Enquanto houver guerra na Ucrânia, haverá sempre uma mesa reservada para Putin e Zelensky num restaurante algures no mundo. Este é o conceito da iniciativa Peace Talk Table for 2, um projeto criado pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Enquanto houver guerra na Ucrânia, haverá sempre uma mesa reservada para Putin e Zelensky num restaurante algures no mundo. Este é o conceito da iniciativa Peace Talk Table for 2, um projeto criado pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional com o objetivo de promover a paz e assinalar que já passou um ano desde que rebentou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, na sequência da invasão russa iniciada no dia 24 de fevereiro de 2022.
“Partindo do insight de que, para alcançar a paz, é fundamental que os presidentes dos dois países se sentem à mesa, e que para aproximar pessoas nada melhor do que uma mesa de refeição”, o projeto arranca em Lisboa com o restaurante Belcanto, do chef José Avillez, que irá “manter uma mesa reservada para estes dois líderes poderem conversar e chegar a um entendimento”. O objetivo é que mais restaurantes se juntem à iniciativa para dar continuidade a uma corrente que se quer ativa “até que a paz seja alcançada”.
A par desta iniciativa, e enquanto os dois presidentes não se sentam à mesa para alcançar a paz, a Amnistia Internacional avança também com a criação de uma landing page a pensar em todos aqueles que, devido à guerra, continuam a precisar de ajuda, onde é possível fazer doações, conhecer o trabalho desenvolvido durante este ano e as necessidades mais urgentes.