Publicidade

São estes os líderes do investimento publicitário no arranque de 2023

A Ediclube posicionou-se como o principal anunciante no mercado português neste arranque de 2023. Em janeiro, a empresa de televendas foi responsável por uma presença em meios no valor de 39,9 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados MediaMonitor.

Pedro Durães
Publicidade

São estes os líderes do investimento publicitário no arranque de 2023

A Ediclube posicionou-se como o principal anunciante no mercado português neste arranque de 2023. Em janeiro, a empresa de televendas foi responsável por uma presença em meios no valor de 39,9 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados MediaMonitor.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Ediclube posicionou-se como o principal anunciante no mercado português neste arranque de 2023. Em janeiro, a empresa de televendas foi responsável por uma presença em meios no valor de 39,9 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados MediaMonitor. O Continente, que encerrou as contas de 2022 como o maior anunciante do mercado nacional, posição entretanto confirmada pelo fecho oficial dos números da MediaMonitor relativamente ao último ano, ocupa neste primeiro mês de 2023 a segunda posição, com um investimento publicitário na ordem dos 35,3 milhões de euros. A fechar o top 3 encontra-se a NOS, operadora de telecomunicações que se posicionou como o segundo maior anunciante em Portugal no último ano e que soma, em janeiro, um investimento próximo dos 34,6 milhões de euros.

Os postos seguintes dos maiores anunciantes de janeiro são ocupados pela European Home Shopping (aproximadamente 34 milhões de euros), Vodafone (28,9 milhões), Viva Melhor Sempre (28,5 milhões), McDonald’s (27,6 milhões), Unilever FIMA (26,8 milhões), Reckitt Benckiser (26,7 milhões) e Pingo Doce (25,1 milhões).

PUB

Entre as agências de meios, a Carat, que encerrou 2022 na liderança, volta a ser aquela que movimentou maior volume de investimento publicitário no arranque deste ano. Segundo os dados MediaMonitor, a agência do grupo Dentsu concentrou o equivalente a 120,1 milhões de euros, a preços de tabela. Neste primeiro mês de 2022, foi seguida de perto pela Arena, do grupo Havas, que obteve 119,8 milhões. No top 5 encontram-se ainda, por ordem decrescente, a OMD (115,2 milhões de euros), a Wavemaker (83,8 milhões) e a Starcom (83 milhões).

O primeiro posto entre as agências criativas permanece nas mãos da Fuel, líder no fecho do ano em 2022, que em janeiro deste ano soma um investimento em publicidade a rondar os 67,7 milhões de euros, a preços de tabela. No segundo posto surge no último mês a agência portuguesa O Escritório, com 51,7 milhões de euros, sendo seguida pela Wunderman Thompson (51,3 milhões de euros), Publicis (42,3 milhoes) e Santa Fé Orange (41,5 milhões).

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.