Media

Audiências TV: SIC segura liderança mas recuo deixa TVI a seis décimas

A RTP1 desce uma décima e fica agora com 11,5% de quota semanal, a SIC segue a mesma tendência e cai até aos 15,7% de quota, com a TVI mais uma vez em clima de estabilidade, continuando a registar 15,1% de quota de audiência.

Meios & Publicidade
Media

Audiências TV: SIC segura liderança mas recuo deixa TVI a seis décimas

A RTP1 desce uma décima e fica agora com 11,5% de quota semanal, a SIC segue a mesma tendência e cai até aos 15,7% de quota, com a TVI mais uma vez em clima de estabilidade, continuando a registar 15,1% de quota de audiência.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

O consumo de televisão diário por indivíduo volta a descer esta semana, embora de forma muito ligeira, diminuindo cerca de dois minutos e ficando, assim, pelas 5h16m diárias. No que se refere às contas do share de audiência, Cabo e Outros são os canais que reforçam, com a TVI a manter o seu share e RTP1 e SIC a descer, embora a RTP1 de forma muito ligeira.

Assim, a RTP1 desce uma décima e fica agora com 11,5% de quota semanal, a SIC segue a mesma tendência e cai até aos 15,7% de quota, com a TVI mais uma vez em clima de estabilidade, continuando a registar 15,1% de quota de audiência. Em tendência de reforço estão Cabo e Outros, com a cabo a recuperar até aos 39,9% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a subir até aos 15,9% de share de audiência.

PUB

Esta semana, o pódio dos canais cabo mais vistos não tem alterações, e continua a ser ocupado por CMTV, CNN Portugal e Fox. Nas posições seguintes há algumas trocas de posição, e os canais que se seguem são a SIC Notícias, Globo, Hollywood e Fox Movies, seguidos pela Sport TV+, que reentra na tabela esta semana. Nas duas posições restantes estão SIC Mulher e Fox Life, que assim completam a listagem dos 10 canais cabo mais vistos.

Em semana sem transmissões de futebol nos canais abertos, Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, regressa ao topo da tabela da programação, seguido pelo concurso da RTP1 O Preço Certo, e pelo Jornal da Noite, da SIC. Na quarta posição está o episódio de estreia da nova novela da SIC Flor Sem Tempo, seguido pela sexta temporada da novela da TVI Festa é Festa.

Na tabela de programação da oferta Cabo, a liderança é ocupada pelo programa da CMTV Doa a Quem Doer, seguido pelo desportivo Golos: Primeira Parte/Sporting x Sp. Braga, também da CMTV. Nas restantes posições estão o Jornal da Noite, da SIC Notícias, e os desportivos da CMTV Golos: Segunda Parte/Maritimo x FC Porto e Mercado.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.