Christian Rôças passou pela Porta dos Fundos e agora entra na WYcreative
Após ter sido CEO da Porta dos Fundos entre 2019 e 2022, Christian Rôças chega à WYcreative com a missão de “usar o seu know how de branding, storytelling, creators economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade”.

Pedro Durães
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Após ter sido CEO da Porta dos Fundos entre 2019 e 2022, Christian Rôças chega à WYcreative com a missão de “usar o seu know how de branding, storytelling, creators economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade”. “Com a sua chegada e com as nossas atuais lideranças e equipa, queremos que sejam identificadas oportunidades de atualização e renovação do pensamento ao qual estamos acostumados, para criarmos pontes entre onde estamos e para onde precisamos e queremos ir”, aponta, em comunicado Pedro Janela, CEO do WYgroup, que descreve o profissional como “um livre pensador”.
Mais conhecido como Crocas, Christian Rôças assume o novo cargo de chief of creative curation (CCC) da agência, sendo esperado que atue “como um agente de mudança integrada unindo estratégias de business com criatividade multiplataforma e multiformatos”.
“Queremos que o Crocas, como nosso CCC, nos ajude a liderar e coordenar várias mudanças, a inovação e a criatividade em toda a organização, estabelecendo disrupção criativa estratégica e implementando-a cuidadosamente e com processo”, explica Rita Baltazar, partner da WYcreative.
“Tenho a certeza de que iremos juntar conhecimentos com foco em amplificar os negócios. Potencializar a voz da marca de forma criativa, incluindo foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar a atenção, gerar wow e transformar a audiência em multiplicador”, refere, por seu lado, Christian Rôças, acrescentando que isso passará por “olhar para os hábitos, as jornadas diárias, os veículos e canais, a multiplataforma e identificar como se complementam e não como competem”. “A oportunidade está em como somam e na forma como utilizamos a complementaridade das ferramentas de comunicação”, conclui.