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Territórios do interior na mira promoção turística nacional

Os territórios do interior vão ser a prioridade na promoção turística nacional. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, numa […]

Sandra Xavier
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Territórios do interior na mira promoção turística nacional

Os territórios do interior vão ser a prioridade na promoção turística nacional. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, numa […]

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Os territórios do interior vão ser a prioridade na promoção turística nacional. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, numa sessão pública sobre a agenda para o turismo no interior, que decorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e que o executivo pretende apresentar em abril.

“A coesão territorial é uma prioridade deste governo e, nesse sentido, os territórios do interior devem ser uma prioridade na promoção turística”, afirmou o governante, acrescentando que “o interior tem produtos turísticos únicos que devem ser valorizados”.

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O secretário de Estado exemplificou com medidas que discriminam positivamente os territórios do interior. São os casos do programa Consolidar + Turismo, que prevê mais apoios para empresas do interior; do Portugal Events, que vai diferenciar positivamente os eventos que decorram em destinos afastados do litoral, e da valoração adicional das produções internacionais que escolham filmar em territórios de baixa densidade, ao abrigo da Portugal Film Commission.

Além de Nuno Fazenda, esteve também presente na sessão Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, que salientou a preocupação em combater a sazonalidade, a litoralização e a reduzida estadia média, assim como o despovoamento, problemas que afetam a atividade turística no Interior. Para fazer face a estas dificuldades, Pedro Machado defendeu que devem ser destacados os grandes trunfos do interior do país: “O interior de Portugal é o luxo do século XXI, uma vez que oferece tempo, silêncio e segurança. Se passarmos esta mensagem aos mercados internacionais, nomeadamente os mercados emergentes, seremos capazes de atrair mais turistas a estes territórios.”

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