Publicidade :: Noticias

Anúncios no Facebook e Instagram deixam de segmentar adolescentes com base no género a partir de fevereiro

A Meta, empresa-mãe do Instagram e Facebook, redes sociais regularmente acusadas de prejudicar a saúde mental dos utilizadores mais jovens, determinou o fim dos anúncios que segmentam os adolescentes com […]

Sandra Xavier
Publicidade :: Noticias

Anúncios no Facebook e Instagram deixam de segmentar adolescentes com base no género a partir de fevereiro

A Meta, empresa-mãe do Instagram e Facebook, redes sociais regularmente acusadas de prejudicar a saúde mental dos utilizadores mais jovens, determinou o fim dos anúncios que segmentam os adolescentes com […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Meta, empresa-mãe do Instagram e Facebook, redes sociais regularmente acusadas de prejudicar a saúde mental dos utilizadores mais jovens, determinou o fim dos anúncios que segmentam os adolescentes com base no seu género.

A partir de fevereiro, as empresas que pretendem anunciar para menores nestas plataformas terão apenas acesso à sua idade e localização, para garantir que o conteúdo dos anúncios é adequado e útil, explicou a Meta esta terça-feira, num comunicado divulgado no seu sítio na Internet e citado pela agência Lusa.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg, que já deixou de permitir aos anunciantes, desde o verão de 2021, que conheçam a história dos adolescentes noutros sites, também decidiu alargar esta limitação às suas próprias plataformas.

Esta decisão equivale a “eliminar a capacidade dos anunciantes de segmentar adolescentes com base nos seus interesses e atividades”, explicou a Meta.

O grupo também planeia tornar mais fácil para menores de 18 anos indicar quando querem receber menos anúncios sobre determinados temas, como um género de série de televisão ou um desporto específico.

PUB
Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.