Media :: Noticias

Rádio Renascença passa a tarde no teatro São João no Porto

O Turno da Tarde da Renascença vai estar, esta quinta-feira, em direto a partir do Teatro Nacional de São João, no Porto, para uma emissão especial que marca o arranque […]

Sandra Xavier
Media :: Noticias

Rádio Renascença passa a tarde no teatro São João no Porto

O Turno da Tarde da Renascença vai estar, esta quinta-feira, em direto a partir do Teatro Nacional de São João, no Porto, para uma emissão especial que marca o arranque […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Turno da Tarde da Renascença vai estar, esta quinta-feira, em direto a partir do Teatro Nacional de São João, no Porto, para uma emissão especial que marca o arranque da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II (TDMII).

O Teatro D. Maria II vai entrar em obras de requalificação durante um ano, “mas não vai abandonar a sua função de serviço público cultural”, assegura o espaço. Com o edifício do Rossio fechado, propõe-se “partir numa odisseia de Norte a Sul do país, em 93 concelhos de Portugal continental e ilhas, com o claro objetivo de trabalhar em regime de coprodução com companhias locais e desenvolver projetos com as comunidades das diversas regiões e com a comunidade escolar, abrangendo todos os ciclos de ensino”.

PUB

A Rádio Renascença decidiu associar-se ao arranque da viagem. Assim, esta quinta-feira, entre as 16h e as 20h, Filipa Galrão e Daniel Leitão vão conduzir uma emissão especial do Turno da Tarde, em direto do teatro Portuense, antecipando a estreia de Casa Portuguesa – a primeira encenação de Pedro Penim enquanto diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II – na cidade Invicta.

Na emissão especial vão ser divulgados alguns “dos projetos que vão percorrer o país e dar a conhecer melhor o mundo do teatro e os bastidores, com muitas entrevistas, reportagens e testemunhos de artistas”. Confirmados estão já os atores António Capelo, Carla Maciel, João Lagarto. “As habituais rubricas do Turno da Tarde Sabia Disto? e PopCorner também serão adaptadas à ocasião. Às 16h20 o Sabia Disto? vai recordar alguns dos teatros musicais mais famosos de sempre e, às 19h25, no Popcorner vão ser lembrados alguns filmes que se basearam em peças de teatro”, refere a emissora em comunicado.

Rui Catarino, presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II sublinha que “a Renascença é rádio parceira do teatro nacional D. Maria II desde 2018. Uma parceria consistente e muito relevante para nós. Faz, por isso, todo o sentido termos a Renascença connosco, não apenas no arranque da odisseia nacional, mas ao longo de todo o ano de 2023, apoiando-nos na divulgação de um dos projetos mais desafiantes para o D. Maria II e que, certamente, será um marco na história deste teatro.”

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.